voltar
Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

Centro de Excelência Professor José Carlos de Sousa inicia o ano letivo com atividades extracurriculares

Por Ascom/ Seduc
- 15/04/2019 07:59:00
150 acessos imprimir

 

Aula de Jiu-Jitsu foi uma delas e será inserida no calendário curricular do ensino integral

 

Os alunos do Centro de Excelência Professor José Carlos, localizado no bairro Grageru, em Aracaju começaram o ano letivo na terça-feira, 11, com mais uma atividade esportiva: aula de Jiu-Jitsu. A atividade foi desenvolvida para todas as faixas etárias da unidade escolar e irá permanecer no calendário escolar durante todo o ano, com foco principal no Ensino Médio Integral. A iniciativa visa ampliar as múltiplas habilidades dos estudantes e desenvolver o esporte como instrumento de transformação da realidade dos jovens, além de fomentar a alternância pedagógica.

 

O projeto foi idealizado pelo professor Charles Nardelli que leciona Educação Física na unidade e é faixa preta em Jiu-Jitsu. Ele contou que começou a praticar o esporte através de um projeto realizado na escola que estudava antes de ser professor. “Depois de adulto, eu entendi a importância do esporte na minha formação e decidi presentear as pessoas com isso também”, declara.

 

Charles Nardelli explica que acha o esporte um facilitador no processo de educação. “A própria rotina da luta, o respeito a integridade do outro e a hierarquia, esses conceitos são aplicados na prática do dia a dia do Jiu-Jitsu e os alunos começam a levar esses conceitos para a sala de aula e para a casa”, esclarece.

 

Ele ainda expõe seus objetivos com as ações. “Nós iremos formar campeões dentro e fora do tatame, resiliência, capacidade de superação, respeito ao próximo, capacidade de superar-se”, conta.

 

O dia de início das aulas foi repleto de atividades extracurriculares, com intuito de aproximar e integrar os alunos. Segundo o diretor da escola, Jeronimo Andrade Leite, as atividades e aula inaugural de Jiu-Jitsu foram um sucesso.

 

Para o gestor da unidade de ensino, o projeto pretende incitar valores importantes para a vida dos alunos. "Esperamos que com esse projeto, possamos ensinar valores morais, disciplina e desenvolvimento escolar, pessoal e social em nossos jovens", afirma. Ainda segundo ele, o colégio pretende realizar outras atividades extracurriculares durante todo o ano.