Comissão da Seduc recebe alunos Centro de Excelência Abelardo Romero Dantas

- 15/04/2019 16:04:00

Uma comissão composta por representantes dos setores de Engenharia e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) recebeu na manhã desta segunda-feira, 15, alunos do grêmio estudantil do Centro de Excelência Abelardo Romero Dantas, do município de Lagarto. O encontro foi mais uma oportunidade de diálogo e aproximação da Secretaria com a classe estudantil, no sentido de ouvir as demandas e buscar soluções, visando à melhoria da qualidade do ensino.

Estiveram presentes o diretor da Engenharia da Seduc, Valdir Pinto; o diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Fábio Leite, e a técnica do Núcleo Gestor de Escolas em Tempo Integral (NGETI/Seduc), Manuela Ramos.

Acompanhados do diretor da DRE 2, Abraão da Conceição, os estudantes expuseram à Comissão da Seduc necessidades da unidade de ensino e demandas já atendidas, como a contratação de mais merendeiras, professores, instalações de aparelhos de ar-condicionado e reforma na estrutura da escola, que atualmente também atende, no turno da noite, a cerca de 500 estudantes do curso Pré-Universitário.

O aluno Wendel Bomfim de Jesus afirmou que o encontro foi satisfatório. “A reunião foi muito boa. Tivemos um excelente diálogo, principalmente porque obtivemos algumas respostas positivas”, disse.

A técnica do NGETI, Manuela Ramos, explicou que, de acordo com a gestão da escola, o ideal é que se tenha mais uma merendeira no turno da manhã, e que na próxima convocação será redirecionada uma profissional para o Abelardo Romero Dantas nesse turno.

O diretor da Engenharia, Valdir Pinto, afirmou que o Colégio Estadual Prof. Abelardo Romero Dantas entrará no segundo pacote de reformas e adequações das escolas de ensino médio em tempo integral. Nessa intervenção será realizado um aumento na carga elétrica, para que suporte à instalação de mais aparelhos de ar-condicionado. “O projeto arquitetônico será feito todo de acordo com os padrões do MEC”, disse Valdir, explicando ainda que o projeto da reforma do Abelardo Romero Dantas será iniciado no mês de maio.

Na reunião também foi informado que na sexta-feira, 12, algumas demandas da escola sobre contratação de professores, merendeiras e melhoria da infraestrutura, foram de imediato atendidas pela Direção da Regional de Educação. Foram convocados sete professores, dois merendeiros, e a empresa que faz manutenção dos aparelhos de ar-condicionado fará a revisão nos próximos dias.