voltar
FALTAM
Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

Técnicos intensificam preparativos para participação dos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional

Por Givaldo Batista
- 07/11/2019 18:00:00
123 acessos imprimir

 

Delegação de Sergipe é composta por 160 pessoas, entre atletas, técnicos e oficiais

 

Com a proximidade do embarque da delegação sergipana, que participará dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau (SC), os técnicos intensificam os treinamentos para que Sergipe se saia muito bem na competição nacional e consiga bons resultados, superando as expectativas.

 

A competição reúne mais de seis mil atletas dos 26 estados da federação mais o Distrito Federal, com idades que variam de 12 a 14 e 15 a 17 anos. Sergipe participa com uma delegação de 160 pessoas. A fase nacional é disputada em 14 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), Xadrez e Wrestling.

 

Os Jogos Escolares da Juventude acontecerão de 15 a 30 de novembro. As competições se dividem em três etapas, sendo a primeira de 17 a 20 de novembro; a segunda, de 22 a 25 de novembro, e a última,  de 27 a 29 de novembro. Dia 16 de novembro acontecerá o cerimonial de abertura, no Ginásio Sebastião Cruz, com início às 18h.

 

O técnico Leandro da Silva Teixeira está confiante em uma boa participação do Amaral Lemos, na competição nacional, e elogiou a reunião sobre a logística. "Esse tipo de reunião é importante, pois aqui nós recebemos as orientações, tiramos todas as dúvidas e passamos os detalhes e informações para os alunos e, especialmente, para os pais e responsáveis. Quanto à participação dos nossos alunos atletas, a expectativa é das melhores, mas no Atletismo uma prova se decide nos detalhes. Eles estão muito bem e lutando para superar suas marcas", disse.

 

O CE José Amaral Lemos, da cidade de Pirambu, é um dos participantes da fase nacional dos Jogos da Juventude. O colégio vai com seis alunos atletas classificados no Atletismo.

 

O professor Euder Lima, técnico da Seleção Sergipana de Judô, também participou da reunião que definiu a logística e disse que sua modalidade está muito bem preparada, porque os treinos têm sido intensificados nos últimos dias. Euder elogiou a iniciativa de realização da reunião.

 

"Esse tipo de reunião é muito importante para esclarecer e eliminar dúvidas sobre as normas, comportamento e regulamentos. Isso demonstra que o Estado está realmente preocupado com a organização dos jogos e a participação, com melhor desempenho das equipes. Os professores que estão aqui vão passar para seus alunos todas as normas da competição", comentou Euder Lima.

 

Sobre a participação do Judô, Euder Lima está confiante em um bom desempenho dos seus atletas. "Temos obtido resultados expressivos nas competições nacionais. Nessa seleção, temos quatro medalhistas brasileiros. Temos um medalhista sul-americano. A gente vai com grandes esperanças de medalhas e acredito, que dá para conquistar alguns pódios", disse o treinador.

 

Outra modalidade que vem treinando para uma boa participação em Blumenau é a equipe de voleibol masculino categoria A, representada pelo Colégio Arquidiocesano. O professor Raimundo Neto diz que, além dos treinos semanais, a equipe está participando de um torneio que conta com a participação de 34 equipes, 14 escolas e mais de 250 atletas em três categorias diferentes.

 

"O torneio homenageia o professor Raimundinho, que por muito tempo, mais de 20 anos, prestou serviços ao voleibol escolar sergipano. A grande final acontece nesta sexta-feira, 8,  e a equipe do Arqui está classificada para a decisão. Vamos à fase nacional com o objetivo de fazermos uma boa campanha ", informou Raimundo Neto.