voltar
Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes da Rede Estadual de Educação

Por Ascom/ Seduc
- 13/01/2020 10:43:00
761 acessos imprimir

 

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Educação (DED), torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de cursos subsequentes do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, do Centro Estadual de Educação Profissional Dom José Brandão de Castro e do Centro Estadual de Educação Profissional Governador Marcelo Déda Chagas, localizados respectivamente em Aracaju, Poço Redondo e Carmópolis.  

 

No Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, as vagas disponíveis são dos cursos Técnico em Condomínio, Técnico em Restaurante e Bar, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Informática para Internet e Técnico em Hospedagem para o ano letivo de 2020.1. Estão sendo oferecidas 420 vagas na forma subsequente nos turnos matutino, vespertino e noturno. 

 

As inscrições estão abertas no período de 13 a 24 de janeiro de 2020. O local de inscrição é na Secretaria do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto - (CEEPJFB/DEA/Seduc), localizado na Rua Laranjeiras, nº 1919, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 21h. Para concorrer a uma das vagas o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos; concluído o Ensino Médio; disponibilidade de frequentar as aulas presenciais, no turno ofertado e nos sábados letivos e de reposição; e apresentar certificado de conclusão do Ensino Médio com as médias finais das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática para apuração da média aritmética. 

 

Em Poço Redondo, o processo seletivo do Centro Estadual de Educação Profissional Dom José Brandão de Castro vai disponibilizar 140 vagas para os cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Agroindústria na forma integrada para o ano letivo 2020.1. As inscrições estão abertas no período de 06 de janeiro a 05 de fevereiro de 2020. 

 

Para se inscrever, o candidato deverá comparecer à secretaria do Centro Estadual De Educação Profissional Dom José Brandão de Castro - CEEPDJBC/DRE'09/SEDUC, município de Poço Redondo/SE, localizado na Rodovia SE 206 - Km 05, S/N - Assentamento Queimada Grande - Poço Redondo/SE, de segunda à sexta-feira, no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h.

 

Já no município de Carmópolis, serão ofertadas 130 vagas, distribuídas entre 90 vagas na forma Integrada ao Ensino Médio Convencional nos turnos matutino e vespertino; e 40 vagas  para o PROEJA no turno noturno, no Centro Estadual de Educação Profissional Governador Marcelo Déda Chagas. Os cursos disponíveis são  Técnicos em Mecânica, Química, Segurança do Trabalho, e PROEJA em Administração (Ensino Fundamental concluído). 

 

O período de inscrição é de 13 a 29 de janeiro de 2020. O local de inscrição é na Secretaria do Centro Estadual de Educação Profissional Gov. Marcelo Déda Chagas- (CEEPGMDC/Seduc), localizado na Avenida Antônio Carlos Franco, S/N. Bairro Salustio Vieira de Melo em Carmópolis. No horário das 8h às 13h. 

 

Mais informações sobre os três processos seletivos deverão ser acessadas no edital disponível no site da Seduc pelo link http://seduc.se.gov.br/concursos-selecoes.asp?numConcursos=10