voltar
Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

Começam as inscrições para o Pré-Vestibular/Seed

Por Italo
- 18/01/2011 12:22:00
18122 acessos imprimir

Os alunos que quiserem estudar no Pré-Vestibular da Seed já podem fazer as inscrições para o processo seletivo. A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), iniciou na manhã desta terça-feira, 18, as inscrições, que irão até o dia 31 de janeiro. De acordo com a coordenadora pedagógica do DASE, Gabriela Zelice, este ano serão ofertadas 5.950 vagas. As provas serão realizadas no dia 20 de fevereiro e a partir do dia 5, já estarão disponíveis no site da Seed os locais onde os exames serão realizados. 

 

Para se inscrever, é preciso levar as originais e xerox do RG, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão do Ensino Médio. Segundo Gabriele Zelice, os alunos que estão cursando o 3º ano também podem participar. Para isso, será necessário apresentar uma declaração da escola onde estuda, informando que o aluno está cursando o 3º ano do Ensino Médio.

 

Em vídeo, a coordenadora Gabriela Zelice dá mais informções sobre as inscrições do Pré-universitário:

 

 

Locais de inscrição

 

Os candidatos às vagas dos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro devem se inscrever na sede do Programa Pré-Universitário, na rua Boquim, 457. Já para os candidatos do interior do Estado, as inscrições ocorrerão nas sedes das DREs e nos locais onde as aulas irão acontecer.

 

Oportunidade

 

A oportunidade de conseguir entrar em uma universidade é o que levou vários candidatos a se inscreverem na manhã desta terça-feira, no Pré-Vestibular da Seed. É o caso de Luzia Moreira Santos, 22 anos. Segundo ela, o curso vai ajudar na preparação para o vestibular. "Já tem muito tempo que terminei o Ensino Médio e muita coisa eu já esqueci. Esse curso vai me auxiliar a relembrar os conteúdos", disse.

 

Além da preparação, outro fator relevante foi a questão financeira, já que o Pré-Vestibular da Seed é gratuito. "Eu venho de uma escola pública e não tenho condições de pagar um cursinho particular, por isso optei por fazer o Pré-Universitário, que vai me ajudar bastante", disse o aluno Paulo Gonçalves Pereira, 26. Já a aluna Jéssica Góis dos Santos, 20, ressaltou que já fez o vestibular uma vez, e como não passou, decidiu se preparar melhor no Pré-Universitário para conseguir entrar no ensino superior.

 

Sucesso

 

O sucesso do Pré-Universitário pode ser verificado nos resultados dos últimos vestibulares que aconteceram no início deste ano. Ao todo, a rede pública estadual de ensino de Sergipe aprovou 3.030 estudantes em concursos vestibulares realizados neste início do ano de 2011. Desses, 1.980 conquistaram vagas na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Além desses, 1.050 foram aprovados em instituições particulares.