APRESENTAÇÃO

As inscrições para o processo seletivo a função de confiança de Diretor(a) de Escola da Rede Pública Estadual de Sergipe ocorrerão no período de 10/06/2019 a 17/06/2019. Ressaltamos que todos os dados dos candidatos(as) recebidos nesse processo seletivo são sigilosos e não serão divulgados em hipótese alguma. A única exceção a esse caso é a divulgação pública dos nomes dos classificados por Grupo de Escolas. Agradecemos o interesse e a participação de todos(as) com a certeza de podermos contar novamente com vocês em outras ações e projetos estratégicos da Secretaria de Educação, do Esporte e da Cultura.

DISTRIBUIÇÃO DE GRUPOS NAS DIRETORIAS REGIONAIS

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OBJETIVO

Selecionar integrantes do Quadro Permanente do Magistério Público Estadual de Sergipe, para atuar na Função de Confiança de Diretor de Escola da Rede Pública Estadual de Sergipe, que será realizado pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe – SEDUC/SE.

REQUISITOS

Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ser integrante do quadro permanente do Magistério Público Estadual de Sergipe
  • Possuir escolaridade de nível superior com graduação em quaisquer das Licenciaturas que componham a Educação Básica
  • Ter cumprido o estágio probatório até o ato da inscrição
  • Não ter sofrido qualquer sanção por meio de processo administrativo disciplinar nos últimos 5 anos
  • Não estar respondendo a processos administrativos disciplinares
  • Cumprir as determinações do Edital

Devem possuir Competências relacionadas com:

  • Gestão e Resultados
  • Liderança Interna e Gestão de Pessoas
  • Gestão Pedagógica
  • Visão Estratégica
  • Gestão de Crises e Contingências

PRINCÍPIOS NORTEADORES DO CARGO

  • Probidade
  • Confiabilidade
  • Transparência
  • Impessoalidade
  • Equidade
  • Legalidade
  • Respeito à diversidade
  • Responsabilidade social

VALORES ORIENTADORES PARA O CARGO

  • Melhoria contínua e busca da excelência
  • Integração, alinhamento e articulação
  • Liderança e motivação
  • Trabalho em equipe
  • Delegação e responsabilização
  • Resiliência, perseverança e trabalho com afinco
  • Vocação para o serviço público
  • Consciência do impacto público das decisões

ALGUMAS ATRIBUIÇÕES

  • Realizar ações que promovam a melhoria da qualidade da escola e o comprometimento com a promoção das aprendizagens dos alunos
  • Expressar-se por meio de práticas que considerem as relações entre a escola e a sociedade em geral, a comunidade local, a sua função social e os espaços de atuação, visando à elaboração coletiva e promovendo a participação
  • Mobilizar metodologias e instrumentos de gestão e planejamento que, considerando as diretrizes da política educacional da SEDUC
  • Assegurar o desenvolvimento da proposta pedagógica da escola e as aprendizagens previstas no Currículo do Estado de Sergipe
  • Liderar o trabalho pedagógico na escola, assegurando a aprendizagem a todos os alunos
  • Colocar a administração da escola a serviço da aprendizagem dos alunos
  • Liderar o comprometimento e o desenvolvimento profissional das pessoas e das equipes