Aluno do Colégio Estadual Antônio Garcia é bronze na Olimpíada Sergipana de Química

Por Silvio Oliveira
Fonte: ASCOM / SEED

É a primeira vez que Jian Nascimento dos Santos participa da Olimpíada, consagrando-se no terceiro lugar geral, com a medalha de bronze

 

O estudante do 1° ano do ensino médio do Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho, Jian Nascimento dos Santos, conquistou a medalha de bronze na X Olímpiada Sergipana de Química (OSEQUIM). A premiação ocorreu nesta terça-feira, 22, no auditório da reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão.

 

Jian Nascimento dos Santos foi orientado pela professora Darcylaine Martins e é a primeira vez que ele participa da competição. "É o primeiro ano que ele participa com chances de nossos próximos anos subir de pódio. Ele foi o único aluno da rede estadual a ganhar medalha", ressalta.

 

Darcylaine Martins informou que das três vezes em que o Colégio Estadual Antônio Garcia Filho participou, duas vezes conseguiu medalhar no evento.

A Olimpíada Sergipana de Química (OSEQUIM) é um evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ), com o apoio do Conselho Regional de Química (CRQ – VIII) e uma atividade extensionista do Departamento de Química da Universidade federal de Sergipe.

 

A Olimpíada Sergipana de Química (OSEQUIM) iniciou-se no Estado de Sergipe em 2006 com a participação apenas de alunos de escolas públicas. 

 

 

Notícias Anteriores