Colégio Estadual Garcia Filho, em Umbaúba, passará por reforma e requalificação dos serviços

Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED

Por Ítalo Marcos 


O superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação,  professor Everton Siqueira,  atendendo a determinação do governador Jackson Barreto, esteve na manhã desta quinta- feira,  15, no Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho, em Umbaúba, percorreu todas as instalações da escola.

Acompanhado do diretor da Codin,  Alexandre Veras, o superintendente se reuniu com a equipe diretiva e com representantes de servidores, professores e alunos, ocasião em que ouviu as demandas da escola.

Diante dos pedidos feitos, Everton Siqueira garantiu que a escola passará por uma reforma, mas que as medidas de intervenção mais urgentes serão tomadas imediatamente.

"O projeto de reforma e ampliação está em processo de licitação. Vou solicitar que nesta sexta-feira, 16, venha uma equipe da Engenharia da Seed, juntamente com a empresa que fará as medidas emergenciais, para fazer uma vistoria e ver o que precisa. E na segunda-feira a empresa virá para já começar a fazer os pequenos reparos que a escola necessita", afirmou.

Visita

Ainda durante a visita, Everton Siqueira percorreu por todas as instalações da escola, que tem 1.050 alunos matriculados. Ele verificou a situação dos banheiros, laboratório de informática, sala de recursos e outras partes da unidade de ensino.

O diretor do colégio,  David Franklin,  destacou a importância da visita do superintendente. "É uma demonstração de atenção e respeito ao vir à escola e ouvir as nossas necessidades. Nosso colégio teve o melhor resultado no ProUni, entre as escolas da DRE 1, apesar da atual situação da estrutura.  Acredito que agora as medidas serão tomadas e estamos no aguardo da execução das obras ", disse. 

Notícias Anteriores