DRE 6 visita Monumento Natural Grota do Angico

Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED

 

Diretores, coordenadores, professores, alunos e representantes dos municípios ribeirinhos circunscritos à Diretoria Regional de Educação 6 tiveram a oportunidade de visitar, no dia 1º de julho, o Monumento Natural Grota do Angico.

 

A visita fez parte das atividades referentes ao Projeto Velho Chico nas Escolas, que compõe a Agenda Ambiental da DRE 6. O Projeto tem como responsável a coordenadora de Educação Ambiental dessa Regional, Jeane Andrade Gomes, e conta com o acompanhamento técnico do engenheiro florestal Thiago Roberto Soares Vieira, além da parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Sergipe (SEMARH). 

 

A visita técnica proporcionou aos participantes uma experiência ímpar, ao terem contato com uma Unidade de Conservação Estadual às margens do rio São Francisco, no bioma Caatinga, onde também está localizado um dos marcos históricos para o Brasil.

 

Os visitantes tiveram a oportunidade de aprender sobre o Cangaço no Brasil e sobre os personagens que se destacam na História. "Foi possível compreender que Meio Ambiente não se limita à natureza e que é interdisciplinar. Preservá-lo significa preservar a natureza, a nossa cultura, nossa identidade, e harmonizar a relação humana com o meio", disse a coordenadora Jeane Gomes.

 

Notícias Anteriores