Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED
Por Ítalo Marcos
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoveu a primeira reunião de planejamento para o ano de 2017 com os técnicos do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (SEJA). O encontro foi realizado no Auditório Professora Hermínia Caldas, na sede da Seed, e contou com a presença de representantes de todas as Diretorias Regionais de Educação e da Diretoria de Educação de Aracaju.
A reunião foi aberta pela coordenadora pedagógica Inês Cerqueira, que fez a apresentação da proposta de trabalho anual. Durante sua fala, ela também abordou outros assuntos importantes, como o preenchimento dos instrumentais informativos para acompanhamento e definições da EJA.
"É fundamental termos um planejamento para a Educação, apresentar propostas, ter uma programação em mãos para ser executada nas Diretorias Regionais e na Secretaria de Estado da Educação. Nosso foco é a formação para professores, técnicos e gestores que trabalham com a EJA", explicou.
Ainda durante o encontro, o técnico do SEJA, Augusto de Brito, falou sobre o preenchimento de instrumentais, que "ajuda na compreensão de como está se comportando a EJA". Além dele, o diretor da Divisão de Exames Supletivos, Edson Aragão, participou da reunião, esclarecendo as principais dúvidas dos técnicos sobre a certificação.
Essa reunião foi o primeiro passo, que será seguido de uma segunda fase de visitas às Diretorias Regionais de Educação nos meses de fevereiro e março.
EJA em Sergipe
O Ensino de Jovens e Adultos está presente em todo o estado de Sergipe, atingindo aproximadamente 9.300 alunos. Na EJAEF (ensino fundamental), são 3.479 alunos distribuídos em 115 turmas e 43 escolas.
Já a EJAEM (ensino médio), são 5.775 alunos beneficiados, distribuídos em 141 turmas e 55 unidades de ensino.






