Enem 2017: Professores e servidores podem se inscrever para atuarem como agente

Por Silvio Oliveira
Fonte: ASCOM / SEED

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu as inscrições para servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal que desejam ser agente de certificação nos locais de provas onde serão aplicados o Exame Nacional do Ensino Médio 2017 (Enem). A inscrição poderá ser feita até a segunda-feira, 7, às 23h59 (Horário de Brasília), no site oficial da Rede Nacional de Certificadores e deverá obedecer aos critérios regulamentados através do edital nº 39, de 13 de julho de 2017.

 

Os certificadores atuarão nos locais de provas adstritos às atribuições do coordenador local de aplicação e receberá o valor de R$318,00 (trezentos e dezoito reais) por dia.

 

Inscrição

 

Poderão se inscrever servidores do Poder Federal regido pela Lei nº 8.112/90 ou ser docente das redes estadual ou municipal efetivo e registrado no Censo Escolar; ter formação mínima em Ensino Médio, não estar inscrito no Enem; não possuir cônjuges/ companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade de até 3º grau inscritos no Enem; não ter vínculo com as atividades do processo de logística e elaboração, impressão, distribuição e aplicação ou de observação da aplicação do Enem; possuir smartphone ou tablet com configurações exigidas no edital.

 

Rede Nacional de Certificadores

 

A rede foi criada em 2015 como instrumento para mitigar possíveis riscos de vazamento e preservar a integridade dos malotes durante o período do Enem. Em 2017, objetivando abranger o máximo de locais de provas com a presença de um agente certificador dos procedimentos de aplicação, abriu-se a oportunidade para um novo público, formado por professores das redes públicas estadual e municipal.

 

O Exame Nacional do Ensino Médio será realizado nos dias 5 e 12 de novembro de 2017 e contará com mais de 6,7 milhões de participantes distribuídos em 1.724 municípios.

 

Veja os municípios sergipanos e vagas.

 

 

Município

Quantidade de vagas

1

ARACAJU

122

2

AREIA BRANCA

4

3

BOQUIM

8

4

CAMPO DO BRITO

6

5

CANINDE DE SAO FRANCISCO

6

6

CAPELA

4

7

CARIRA

4

8

CARMOPOLIS

4

9

E S TA N C I A

12

10

GARARU

4

11

INDIAROBA

2

12

I TA B A I A N A

20

13

I TA B A I A N I N H A

6

14

ITAPORANGA D AJUDA

6

15

J A PA R AT U B A

4

16

L A G A RTO

18

17

MARUIM

4

18

NEOPOLIS

6

19

NOSSA SENHORA DA GLORIA

10

20

NOSSA SENHORA DAS DORES

6

21

NOSSA SENHORA DO SOCORRO

18

22

POCO REDONDO

4

23

POCO VERDE

6

24

PORTO DA FOLHA

4

25

PROPRIA

12

26

RIACHUELO

4

27

SAO CRISTOVAO

14

28

SIMAO DIAS

6

29

TOBIAS BARRETO

8

30

UMBAUBA

8

 

 

Notícias Anteriores