Por Francimare Araújo
Fonte: Ascom/ Seduc
Bate-papo na comunidade pretende informar sobre as atividades não presenciais desenvolvidas pela escola
Iniciando a homenagem em alusão à Semana da Pátria, a Escola Estadual Professora Neyde Mesquita, localizada no município de São Cristóvão, realizará na próxima quinta-feira, 3, às 8h, o primeiro "Comunique-se da Neyde", um bate-papo em homenagem ao Brasil e de informes à comunidade que se localiza no entorno da escola.
A atividade ocorrerá na entrada do conjunto Eduardo Gomes, onde a equipe gestora e colaboradores da unidade de ensino, em um número reduzido de cinco pessoas, farão uso de uma caixa amplificada de som para conversar com a comunidade local enquanto transitam na região. O objetivo da ação é comunicar à população a função da escola e das aulas não presenciais que estão ocorrendo, além de lembrar a Semana da Pátria.
O diretor da escola, professor Max Batista, fará uma fala de sensibilização a fim de que pais, mães ou responsáveis possam compreender a função da escola mesmo em tempos em que não é possível frequentá-la. Desse modo, o Comunique-se promoverá reflexões acerca do universo escolar e o questionamento crítico, que forma o cidadão para o mundo e proporciona vivências dentro e fora da escola.
De acordo com a professora Cláudia Melo, na ocasião serão expostos quadros com fotos dos alunos em atividade na escola, na execução de tarefas e projetos realizados antes da pandemia. Assim, a equipe pretende chamar a atenção dos transeuntes a respeito das aulas não presenciais, das ferramentas e plataformas que podem ser utilizadas para dar andamento aos estudos enquanto durar a suspensão das atividades presenciais nas unidades de ensino.

