voltar

Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

Seduc realiza workshop do Programa Estadual de Correção de Fluxo Escolar neste sábado, 26

Por Francimare Araújo
- 23/11/2022 11:00:00
99 acessos imprimir

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Educação (DED), realizará neste sábado, 26, às 8h, na Faculdade Pio X, no Campus localizado na Tancredo Neves, em Aracaju, o Workshop do Programa Estadual de Correção de Fluxo Escolar Sergipe na Idade Certa (Prosic). A atividade é direcionada a diretores e coordenadores de escolas que têm turmas desse programa em suas unidades. 

 

De acordo com Everton Pereira dos Santos, coordenador do Prosic, o evento consiste na culminância do programa neste ano de 2022. “Estamos desde 2019 combatendo o fracasso escolar, que é um termo que o próprio UNICEF usa, criamos turmas específicas para estudantes em distorção idade-série, e este ano ainda realizamos formações online. Agora estamos realizando as formações presenciais, e nesse workshop vamos estar com os consultores pedagógicos do UNICEF, parceiros de implementação do programa Sergipe na Idade Certa”, explicou. 

 

O workshop será dividido em dois momentos. Pela manhã, após um coffee break para recepcionar os participantes, uma mesa-redonda com o tema "Reconstrução das Trajetórias Escolares de Estudantes em Distorção Idade-Série" acontecerá no auditório para todos. À tarde, os participantes serão divididos em salas de aula, com temas previamente escolhidos e participarão de oficinas ministradas por técnicos da Seduc e de consultores pedagógicos do Unicef. Dentre os temas selecionados pelos participantes para as oficinas estão Gestão Escolar, Planejamento Integrado, Avaliação, Letramento, Projeto de Vida, Atividades Integradoras e Alfabetização.

 

O Prosic oferta turmas de todas as etapas da Educação Básica em 164 escolas estaduais com  cerca de 10 mil estudantes matriculados. Além disso, os municípios sergipanos que firmaram parceria com a Seduc e abriram turmas do Prosic também terão representatividade no evento. No total, 12 municípios também ofertam as turmas do programa na Rede municipal com 911 estudantes atendidos.