voltar

Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

Secretário de Educação acompanha andamento de obras em escolas da Rede Estadual de Ensino

Por Acácia Merici
- 24/01/2023 09:06:00
280 acessos imprimir

O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, iniciou a semana visitando algumas unidades da Rede Estadual de Ensino que estão em obras. Nesta segunda-feira, dia 23, o gestor esteve no Centro de Excelência Francisco Rosa Santos, no bairro Bugio, e no Centro de Excelência Nelson Mandela, no conjunto Médici II, em Aracaju.

 

As visitas têm o objetivo de verificar o andamento das obras nos prédios das unidades de ensino, acompanhar o cronograma de entrega, as estruturas para atender aos alunos do ensino integral e se estão de acordo com o que está proposto para o ano letivo, que está marcado para iniciar no dia 23 de fevereiro. 

 

“Faremos constantes visitas às escolas e acompanhar o que vem sendo feito nas escolas que estão em obra. Além das unidades de ensino, estaremos bem próximos das Diretorias Regionais e de todo o equipamento público da educação, que precisa estar pronto e preparado para atender aos anseios de toda a comunidade escolar”, destacou Zezinho Sobral. 

 

Durante as visitas, o gestor esteve acompanhado do superintendente executivo de estado da Educação, Edson Costa; da diretora de Educação de Aracaju, Gilvânia Guimarães, e técnicos do setor de engenharia da Seduc.

 

No prédio do Centro de Excelência Francisco  Rosa Santos, Zezinho Sobral constatou que estão aceleradas as obras e o prédio já mostra modernização das estruturas. Quando ficar pronta, a unidade terá capacidade de receber mais de 600 alunos. 

 

Estão sendo feitos serviços de melhorias nas salas de aula, construção de um bloco para vestiário masculino e feminino, adaptação do laboratório de informática, melhorias na cozinha e refeitório. Foram recuperadas as estruturas metálicas do colégio, construída a arquibancada da quadra de esportes, ampliação do auditório e muito mais.  

 

“A empresa tem possibilidade de entregar as obras dessa escola no final de fevereiro e início do mês de março, obedecendo ao calendário proposto. Vamos correr para que os trabalhos encerrem em fevereiro, quando estiver próximo ao ano letivo. Continuaremos percorrendo as escolas que estão em reforma”, afirma o gestor.  

 

Já no Centro de Excelência Nelson Mandela, o secretário pediu celeridade à empresa para cumprir os prazos determinados. “Ficaremos atentos e determinados para que a empresa garanta o cumprimento dos prazos e preserve o calendário. É uma escola pública em obras que precisa ficar pronta o quanto antes com a nova estrutura para receber os alunos, professores e toda a comunidade escolar”, conta.   

 

Para a coordenadora do DEA, Gilvânia Guimarães, algumas escolas estão em conclusão de obras e, em breve, novas iniciarão. “A presença do secretário Zezinho Sobral fortalece a urgência para a conclusão das reformas. Em breve, entregaremos escolas totalmente reformadas, com estruturas dignas para o desenvolvimento das aulas e para o pleno atendimento das demandas administrativas e pedagógicas. Na perspectiva do tempo integral, é importante que os estudantes contem com espaços pedagógicos e de convivência para terem a experiências, vivências e aprendizagens significativas. Estamos felizes e na expectativa da entrega oficial dos prédios”, destaca.