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Gestores da Educação dialogam com empresas para garantir celeridade na conclusão de reformas nas escolas

Por Ascom/ Seduc
- 24/01/2023 16:18:00
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A reunião aconteceu após o secretário Zezinho Sobral visitar obras em escolas de Aracaju

 

Garantir que as reformas nas escolas da Rede Estadual de Ensino sejam concluídas é um dos compromissos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc). Com esse objetivo, o secretário Zezinho Sobral e representantes do setor de Engenharia da Educação receberam representantes de empresas que estão com calendário de entrega de obras previstas até junho de 2023 para dialogar sobre o cronograma das reformas.

 

Ao todo são 33 obras executadas por 14 empresas na capital e no interior e que tem estão em fase de finalização. “Tivemos um diálogo amplo, transparente e aberto para discutir prazos, condições de entrega, de pagamento e agilizar processos. A ideia é dar celeridade a cada obra em andamento, dar continuidade ao trabalho iniciado e fortalecer ainda mais a estrutura das escolas estaduais para acolher bem os alunos, professores, equipes e comunidade escolar”, afirma.

 

A reunião aconteceu depois do gestor visitar o Centro de Excelência Nelson Mandela, no Conjunto Médici II, em Aracaju, e constatar atrasos na obra. O Centro de Excelência Francisco Rosa Santos, no bairro Bugio, na capital, também recebeu as equipes da Seduc e foi a primeira de uma série de inspeções realizadas pelo gestor às unidades escolares.

 

“Estivemos em duas escolas em reforma e cobramos às empresas contratadas que cumpram o que foi acordado para que nossos alunos não sejam prejudicados durante o ano letivo. Vamos acompanhar cada intervenção de obra e todo o processo. É preciso garantir que os trabalhos avancem e os alunos voltem o mais rápido possível para essas unidades com toda a estrutura física, administrativa e pedagógica garantida”, declarou Zezinho Sobral.

 

Todas as visitas feitas pelo secretário da Educação e da equipe de engenharia têm como foco verificar o andamento das obras nos prédios das unidades de ensino, acompanhar o cronograma de entrega, as estruturas para atender aos alunos do ensino integral e se estão de acordo com o que está proposto para o ano letivo, que está marcado para iniciar no dia 23 de fevereiro.

 

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