voltar

Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)



Alunos da rede estadual de ensino profissionalizante fazem visita técnica ao Asilo Rio Branco

Por João Daniel/Estagiário
- 14/09/2023 14:17:00
231 acessos imprimir

A visita contou com os alunos do curso de Cuidados em Idosos do Instituto de Educação Rui Barbosa

 

Estudantes do curso técnico em Cuidados em Idosos, do Instituto de Educação Rui Barbosa, unidade da rede estadual de ensino profissionalizante, visitaram o asilo Rio Branco, localizado na capital, Aracaju. A visita técnica faz parte de uma série de atividades presenciais e foi coordenada pela professora Naiany Atanasio. 

 

A visita técnica dos alunos do 3º módulo A do curso técnico em Cuidado em Idosos trouxe a experiência de ter uma vivência in loco. Visitas como essa são importantes para que os alunos coloquem em prática o conteúdo ensinado na escola para o público com que eles irão trabalhar diretamente. 

 

A professora Naiany Atanasio descreve a importância de visitas como essa no desenvolvimento dos alunos como profissionais. “A importância é que a visita técnica complementa o ensino-aprendizagem, um recurso que mostra ótimos resultados educacionais, já que os alunos vivenciam o dia a dia da organização da instituição, observam a rotina, tornando o processo mais motivador e gratificante”, conta a professora. 

 

“Com a visita técnica ocorre o desenvolvimento dos alunos em demandas e desafios que eles enfrentarão no mercado de trabalho, possibilitando-lhes obter na prática o conhecimento adquirido em sala de aula. A promoção de atividades extraclasse rompe as ‘barreiras da sala de aula’”, cita a professora sobre a visita como uma forma de expandir o aprendizado fora da sala de aula. 

 

Ações futuras 

 

Além dessa visita ao Asilo Rio Branco, outras ações externas estão sendo planejadas para proporcionar aos alunos um maior aprendizado e troca de experiências. Projetos como o ‘Solar da vovó’, palestras com o Projeto Gabi e visitas ao Lar Vida Digna serão desenvolvidos pelo IERB para o fortalecimento do aprendizado.