Por Ítalo Marcos
Fonte: Ascom/ Seduc
Os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão, ao longo desta semana, mais uma programação de videoaulas por meio das lives do Programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Preuni/Seduc). Todas as noites, a partir de terça-feira, 26, os alunos terão acesso a duas aulas por noite, sempre se iniciando às 19h, no YouTube: www.youtube.com/educacaosergipe.
Os assuntos abordados nas aulas darão sequência ao que os estudantes estão vendo em cada componente curricular nos cadernos didáticos. Segundo a coordenadora do Pré-Universitário, professora Gisele Pádua, os alunos terão acesso ao planejamento semanal de aulas por meio do Portal "Estude em Casa" (http://seed.se.gov.br/estudeemcasa/#/277), no qual poderão acessar arquivos, vídeos, podcasts e sites recomendados pelos melhores profissionais. "Eles assistem às duas videoaulas do dia, no YouTube, respondem às atividades propostas, e à noite, no Plantão do Enem, o professor aprofunda o conteúdo, resolve exercícios e tiram as dúvidas, por meio das lives", explicou.
Confira abaixo o cronograma das lives desta semana:
Terça-feira, 26
19h – Espanhol – Monicque Risper
20h15 – Inglês – Martha Soraya e Paula Revoredo
Quarta-feira, 27
19h – Biologia – Flávio Ferreira e Bárbara Silveira
20h15 – Português – Dicson Soares e Drusila Vasconcelos
Quinta-feira, 28
19h – Redação – Naiane França e Danielle Neres
20h15 – Geografia – Fernando Cabral e Sérgio Ricardo
Sexta-feira, 29
19h – A coordenadora Gisele Pádua convida o professor de História Luiz Cruz, no "Doses de InspirAÇÃO", projeto que tem como objetivo convidar profissionais que vieram da escola pública e que alcançaram o sucesso profissional, para motivar, inspirar e incentivar os estudantes com histórias de sucesso.
