Projeto Saberes e Sabores do Agreste envolve escolas da rede pública

Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da Diretoria Regional de Educação 3, estará desenvolvendo o Projeto Saberes e Sabores do Agreste, no município de Itabaiana.

 

O evento será realizado no próximo dia 2 de junho, no espaço do Loteamento Luiz Gonzaga, e vai envolver as 42 escolas da rede estadual que fazem parte da Regional 3.

 

"O nosso objetivo é levar os estudantes a conhecerem e refletirem sobre os elementos comuns e integradores das unidades educacionais envolvidas, valorizando suas características regionais", ressalta a professora Soraya Tavares Fonseca, diretora da DRE 3.

 

Segundo ela, o encontro objetiva também ser um espaço de socialização e construção de saberes críticos, capazes de garantir outros ambientes que valorizem saberes interdisciplinares.

 

"Propomos que este evento seja um marco central na valorização e no resgate cultural do agreste sergipano", disse Soraya Fonseca.

 

Interação

 

Para a diretora, a culminância do projeto pretende estabelecer uma interação, assim como uma troca de saberes e sabores não só entre os educandos, mas também com toda a comunidade.

 

"É através de apresentações das nossas manifestações artísticas que a DRE 3, juntamente com as escolas que a compõem, traz a importância de exaltar, admirar e acender o amor e respeito à cultura sergipana", disse.

 

Programação

 

A abertura do evento está prevista para as 13 horas com a apresentação do repentista Palmeirinha da Bahia.

 

Logo após acontecerão apresentações de grupos de reisados, dança do xaxado, cordelistas, candomblé, peças de teatro, tributo a Dominguinhos e músicos sergipanos.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:8.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:107%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;}

Notícias Anteriores