Técnicos do da Secretaria de Estado da Educação participam do 15° Encontro Técnico do Programa Nacional do Livro Didático

Por Lívia Lessa
Fonte: ASCOM / SEED

Por Lívia Lessa

 

Os técnicos do da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que atuam no Departamento de Apoio ao Sistema Educacional/Divisão de Material, Ensino-Aprendizagem (Dase/Dismeia), participam, no período de 20 a 23 de março, em Salvador, do 15° Encontro Técnico do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Marcam presença no evento os representantes de todas as secretarias estaduais e municipais que trabalham com livro didático.

 

Segundo o diretor do Dase, Fábio Leite, este evento apresenta todas as diretrizes da mudança na adoção do livro didático. "Os técnicos Marcos Vinícius Melo dos Anjos e Helenice Mendonça irão trazer para Sergipe a discussão sobre as principais mudanças. Por isso, considero de suma importância a participação deles no encontro", afirmou.

 

De acordo com o coordenador da Dismeia, Marcos Vinícius Melo dos Anjos, ao retornar para Aracaju as orientações obtidas no encontra serão repassadas para as secretarias municipais e Diretorias Regionais de Educação (DREs).

 

"Nós da Seed e os representantes das Secretarias Municipais de Lagarto, Estância, Itabaianinha e Aracaju, estamos recebendo informações e treinamento sobre novos processos no PNLD, conhecimento das mudanças na legislação que envolve o Livro Didático, produção de material ligado à tecnologia aberta, além do alinhamento no que tange a implementação da a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ", explicou Marcos Vinícius Melo dos Anjos, acompanhado pela técnica Helenice Mendonça.

 

Ainda conforme, Marcos Vinícius Melo dos Anjos, o encontro tenta aproximar os processos das secretarias ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). " Quando retornamos realizaremos um grande encontro para repassar as informações recebidas", finalizou.

 

Notícias Anteriores