Aluna e professor que participarão dos Jovens Embaixadores embarcam para Brasília

Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED

Um misto de alegria e saudade estava estampado nos olhos da jovem Mariana de Sousa Loureiro, de 16 anos, na tarde desta terça-feira, 5. Acompanhada dos pais, familiares e de suas grandes amigas, ela estava no Aeroporto Santa Maria, onde aguardava o voo com destino a Brasília.

 

Juntamente com ela estava o professor Marcelo Reis, que também viajou para a capital federal, onde juntos participarão de algumas atividades do Programa Jovens Embaixadores, e embarcarão novamente na próxima sexta-feira, 8, desta vez com destino aos Estados Unidos.

 

Mariana é aluna do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, e Marcelo, professor do Colégio Estadual Almirante Barroso, de Muribeca. Ambos foram selecionados pelo Programa Jovens Embaixadores para participarem de um intercâmbio internacional nos EUA, onde passarão três semanas, juntamente com os outros alunos selecionados e mais uma professora.

 

Bastante emocionada, Mariana Loureiro destacou a importância dessa experiência para ela. "Estou indo para estudar. Vou entrar em contato com a cultura norte-americana, vou aperfeiçoar muito a língua inglesa, e é por isso que esse é um programa que tem muita importância, porque incentiva os alunos de escola pública a aprender uma nova língua e se interessar em fazer um trabalho voluntário, que também é um pré-requisito para o programa", afirmou.

 

O professor Marcelo Reis já participou de outros intercâmbios, mas desta vez ele irá como coordenador de alunos, juntamente com outra professora do estado de São Paulo. Ele explicou que em Brasília terão a orientação pré-embarque, na qual participarão de algumas reuniões para detalhar como vai funcionar todo o procedimento nos EUA com os alunos.

 

"Em toda viagem internacional nós temos uma troca cultural muito válida. Também acredito que vou socializar muitas experiências com os professores locais. Estou esperando essa troca de abordagens e metodologias e, queira ou não, é minha primeira experiência internacional como coordenador; então, acho que irá agregar ao meu histórico de trabalho", disse.

 

Apoio

 

A aluna Mariana e o professor Marcelo contaram com total apoio da Secretaria de Estado da Educação. A equipe da Assessoria Internacional da Seed, composta por Ewerton Santos, Nádia Cardoso e Célia Gil, esteve também no aeroporto para se despedir e acompanhar o embarque deles.

 

"Essa experiência, sem dúvidas, também dará retorno ao Estado de Sergipe, porque eles, aluna e professor, irão transmitir para os conhecimentos e a experiência para as suas categorias, e quem vai lucrar com isso será a educação de Sergipe", destacou Ewerton Santos.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Notícias Anteriores