Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED
Por Ítalo Marcos
Os alunos do Colégio Estadual Monsenhor Rangel, do município de Gararu, os quais estão participando dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB), participaram na tarde desta segunda-feira, 26, do plantio de mudas nativas da mata atlântica, doadas pela Secretaria de Meio Ambiente da Paraíba.
O evento foi realizado em uma área em frente ao Centro de Convenções de João Pessoa, onde os alunos fizeram o plantio de mudas de ipê roxo, ipê amarelo, otizeiro e sibipiruna.
A coordenadora de Sustentabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Cristiana Lobo, explicou que essa ação tem sido realizada todos os anos, chamando a atenção dos alunos para a necessidade de neutralizar todo o carbono que é produzido durante o período dos jogos.
"O nosso desejo é que vocês sejam multiplicadores desse processo em seus estados e tenham atenção com essa demanda do planeta", disse.
A aluna Alice Sarah dos Santos, do Colégio Estadual Monsenhor Rangel, a qual está na equipe do futsal feminino, disse que "esse é um momento histórico". Continua ela: "Nunca irei me esquecer desse dia, pois estamos fazendo um bem à natureza, contribuindo para o equilíbrio sustentável".











