Alunos do Centro de Excelência Gonçalo Rollemberg participam de aulão descontraído antes do Enem

Por Leonardo Tomaz
Fonte: Ascom/ Seduc

Hora de relaxar e descontrair. Essas foram as palavras de ordem do aulão promovido nesta quinta-feira, 18, pelo Centro de Excelência Professor Gonçalo Rollemberg Leite, em Aracaju, para os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo, 21. Realizada na região dos lagos da orla de Atalaia, a ação contou com a presença de professores e ex-alunos para uma roda de conversa sobre ansiedade pré-Enem, hábitos saudáveis na semana de prova e a rotina de universitários. 

 

De acordo com a diretora da unidade, professora Liliane Teixeira Pina, a proposta foi pensada para promover uma tarde de divertimento para os alunos. “Nós trouxemos ex-alunos que foram aprovados no Enem do ano passado, e eles vão estar aqui motivando os alunos atuais para que tenham uma boa prova, e que esse momento seja algo mais tranquilo. Nosso objetivo foi fazer algo diferente, um acolhimento ao ar livre, com aula de fitdance , entre outras atividades, porque eles merecem”, declarou a gestora.

 

A estudante Luma Monteiro aprovou a iniciativa. “Eu acho ótimo porque como o Enem já é no domingo, isso já traz mais tranquilidade para a gente relaxar mais”, disse a jovem, que tem intensificado a preparação nesses dias que antecedem o exame. “Estou estudando desde o início do ano, uma preparação bastante pesada e focada nas áreas de conhecimento, sempre revisando os conteúdos e a redação. Outro estudante que ficou entusiasmado com o aulão diferente foi Alberto Alves Santos. Para ele, ouvir  a experiência de quem já participou e vivenciou o Enem na prática é importante. “Impulsiona nossas escolhas, nosso projeto de vida”, destacou. 

 

Os professores e ex-alunos participaram de um bate-papo motivador. Durante a conversa, a professora Alexandra Monteiro, de língua portuguesa, fez uma fala em defesa da educação e da escola pública. “Saibam que o Enem também é para vocês que são da escola pública. As vagas nas universidades também são de vocês. Não desanimem, tenham foco. Levem a ansiedade, mas não deixem ela atrapalhar”, disse ela, ao desejar boa prova aos estudantes. 

 

Quem também levou uma mensagem de incentivo foi o egresso do Gonçalo Rollemberg Leite, o estudante de Engenharia Elétrica, Eduardo Henrique Santos. “Eu vejo como uma ação necessária porque acaba motivando e ajudando a todos que vão fazer a prova, com dicas, conselhos e informações que às vezes passam despercebidos”, explicou. O universitário destacou ainda o incentivo que teve quando era aluno do ensino médio. “Eu achava incrível porque de certa forma nos dava muita motivação”, concluiu.

 

Durante a programação os estudantes participaram também de um quiz de perguntas e respostas, seguido de um aulão de fitdance , lanche e contemplação do pôr do sol.

Notícias Anteriores