Por Silvio Oliveira
Fonte: ASCOM / SEED
Com a igreja matriz de Divina Pastora lotada, o poeta Adrilles Jorge apresentou o sarau poético nesta quarta-feira, 27, para alunos do Colégio Estadual João de Melo Prado, professores, pais, comunidade geral e alunos das escolas municipais, graças à parceria com a secretaria municipal de educação da cidade.
Segundo a incentivadora e diretora do colégio, Shirley Cruz, o momento foi de descoberta de futuros escritores e poetas do Melo Prado, a exemplo do Poema do aluno Nicolas Santos Mota. "Lançamos um desafio às autoridades presentes: finalizar o ano letivo com a publicação de um livro de poemas de alunos e ex-alunos do Melo Prado", afirmou.
A vinda de Adrilles Jorge ao estado de Sergipe foi uma iniciativa do professor João Everton, docente do Colégio Estadual João de Melo, professor de Filosofia, Sociologia e de Projeto de Vida na unidade de ensino.
Em sua passagem pelo estado, Adrilles palestrou sobre poesia nas cidades de Aracaju, Divina Pastora e Nossa Senhora das Dores. Também participaram do evento a secretária municipal de Educação, Angela Maria de Carvalho Machado; o diretor da DRE 5, Ibernon Alves de Macena Júnior; o padre Helelon Bezerra dos Anjos; conselho tutelar e outras autoridades.
Leia poesia completa do aluno Nicolas Santos Mota
VIDA SEM NOME
Desde que nasci não me conheço.
Não sei quem sou, nem quem serei.
Não conheço minha vida, pois meu nome é ninguém.
Sou o pai, sou a terra, sou o sol, o centro das atenções.
Vida sem nome é vida sem destino, sem rumo nem direção.
Vivo! Sou criança, homem, sou dragão.
Não levo nada nas mãos apenas uma cicatriz no coração.
Vida sem nome é vida sem moradia
Que não tem lugar pra passar noite nem dia.
Vida sem nome não é viver, pois nada sabe e nem quer saber.
Vida sem nome é vida sem pai, sem mãe.
Vida que tudo perdeu.
Vida sem nome é vida sem ser, apenas querer saber o quê? E o porquê?
Vida sem nome é só teoria e no coração não ter alegria.
Viver sem nome é viver sem amor, igual à flor sem beija-flor.
Viver sem nome é estar sozinho igual, verão sem passarinho.
Vida sem nome é time sem emoção, sem torcida nem coração.
Vida sem nome? Nome sem vida que mostra na pele apenas feridas.
Vida sem nome é interação que faz na vida uma boa ação.
Autor: Nicolas Santos Mota
/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:8.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:107%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;}







