Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED
Os alunos do Projovem Urbano dos núcleos de Nossa Senhora das Dores, Tomar do Geru, Neópolis e Boquim visitaram nesta segunda-feira, dia 30, os Pontos Turísticos do Estado de Sergipe. O objetivo da atividade foi relacionar os conhecimentos transmitidos em sala de aula com a prática.
"É importante salientar que a coordenadora estadual do programa, Aldejane Moura, conta com a parceria do Departamento de Educação (DED) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), nesse processo de construção do conhecimento", disse a diretora do DED, Gabriela Zelice.
De acordo com o ela, o departamento busca constantemente atender às solicitações junto ao secretário Jorge Carvalho.
Projovem Urbano
Vale esclarecer que o Projovem Urbano é um programa de inclusão dos jovens por meio da educação. Além disso, oferece qualificação e ação comunitária.
"O conhecimento deve sempre estar relacionado à vivência, à realidade das comunidades onde vivem nossos alunos com a proposta de mudança, de construção do novo, de levá-los a uma formação cidadã de consciência crítica", afirma a coordenadora pedagógica do Projovem Urbano, Inês Cerqueira. Segundo ela, essa é a proposta do Programa.
O Projovem desenvolve diversas ações pedagógicas de inserção desses estudantes na sociedade. Dessa maneira, os professores trabalham temas integradores em sala de aula que são voltados à realidade do aluno, levando-os assim para uma discussão abrangendo um contexto social.




