Por Lívia Lessa
Fonte: ASCOM / SEED
Por Ítalo Marcos
A jovem Maria Flávia Barros de Mello Britto tem apenas 12 anos e está em sua primeira participação nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem na cidade de Natal (RN). Embora ela seja iniciante, superou obstáculos e conseguiu chegar à final do campeonato.
Na tarde de quinta-feira, 15, ela disputou a final no aparelho bola. Sua apresentação foi marcada por movimentos precisos, e ela acabou conquistando a terceira colocação, garantindo para Sergipe um lugar no pódio e a medalha de bronze.
Flávia é aluna do Colégio Jardins, em Aracaju, e treina com a professora Iracema Alves. "Ela está em seu primeiro ano da categoria de 12 a 14 anos, competiu com meninas bem mais velhas e já trouxe esse excelente resultado, que é a medalha de bronze. É uma atleta talentosa que está chamando a atenção em todos os eventos de que participa", disse a professora.
A atleta subiu ao pódio juntamente com as outras duas campeãs e não escondeu a sua emoção. "Eu estou muito feliz porque, querendo ou não, a gente se abdica de muitas coisas para praticar esse esporte e chegar até aqui. Tem que treinar muito e se esforçar bastante. Pretendo ser selecionada no próximo ano e participar novamente", declarou Maria Flávia.
Também pelo Colégio Jardins competiu a atleta Delanny Peixoto, de 15 anos, que conquistou a quinta colocação no aparelho maças e o sexto lugar geral. "Esse é meu primeiro ano nesta categoria de 15 a 17 anos. Eu competi com meninas bem mais velhas que eu, atletas que já participaram de campeonatos mundiais e, ainda assim, fiquei bem colocada", afirmou ela, comemorando a sua colocação.
Jogos Escolares
Os jogos escolares vão até o dia 25 de novembro. As equipes que participaram das modalidades natação, ginástica rítmica, ciclismo, vôlei de praia e tênis de mesa já retornaram e desembarcaram em Aracaju nesta sexta-feira, 16. Nesse mesmo dia chegarão a Natal os atletas que participação das modalidades badminton, voleibol e atletismo.
A delegação de Sergipe é composta por alunos atletas, professores, jornalista, repórter fotográfico e equipe de apoio, chefiados pela diretora do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação, Maria Auxiliadora Pires.
/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:8.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:107%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;}








