Por Leonardo Tomaz
Fonte: Ascom/ Seduc
A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Educação (DED), realizará nesta segunda-feira, 26, às 17h, mais uma edição do projeto Boas Práticas na Rede, com a participação de cinco escolas circunscritas à Diretoria Regional de Educação 8 (DRE 8), que abrange oito municípios sergipanos, finalizando o ciclo de lives com as 10 regionais. O encontro será realizado no canal do YouTube da Educação Sergipe.
Os convidados dessa edição são: Marleide Cruz, diretora da DRE 8; Celina Bezerra, professora do Colégio Estadual Gaspar Lourenco, em São Cristóvão; Cleide Cristina dos Santos, professora do Colégio Estadual João Batista Nascimento, em Nossa Senhora do Socorro; Tatiane Oliveira, professora do Centro de Excelência Dr. Edélzio Vieira de Melo, em Santa Rosa de Lima; Maria José Souza, professora da Escola Menino Jesus de Sion, em Santo Amaro das Brotas; e Patrícia Fernanda Andrade, professora do Centro de Excelência Professor Hamilton Alves Rocha, em São Cristóvão.
O "Boas Práticas na Rede" contempla uma série de lives conduzidas pela diretora do DED, professora Ana Lúcia Lima, com as diretorias regionais de educação (DREs) para socialização de experiências exitosas das escolas na realização das aulas não presenciais. O propósito é ramificar as boas práticas implementadas nas escolas estaduais, resultado da superação e empenho de milhares de profissionais por todo o território sergipano. A cada semana, o/a diretor/a da DRE falará sobre as ações implementadas nas unidades de ensino, juntamente com os respectivos gestores e professores.
Percurso Boas Práticas
Com a participação da DRE 8, a live Boas Práticas chega ao décimo e último encontro, mas continua em novo formato, contemplando equipes de diversas regiões ao mesmo tempo. “Teremos um novo projeto que será fundamentado em temas geradores, com a participação de várias DREs, só que discutindo o mesmo assunto. Então, trata-se de uma continuidade para a gente socializar as boas práticas na rede estadual de ensino”, informou Ana Lúcia Lima.
