Por Keven Santos, estagiário
Fonte: Ascom/ Seduc
O evento aconteceu no espaço interno da Igreja Matriz de Nossa Senhora Divina Pastora, em Divina Pastora
Na manhã da última quarta-feira, 17, o Centro de Excelência Dr. João de Melo Prado promoveu o II Sarau Poético junto aos alunos da 3ª série do Ensino Médio, ligados à tutoria do professor de Língua Portuguesa, André Santana. O evento foi realizado no espaço interno da Igreja Matriz de Nossa Senhora Divina Pastora, em Divina Pastora, cenário que carrega a riqueza das pinturas com estilo Barroco, Rococó e fachada neoclássica.
De forma lúdica, a sequência pedagógica do II Sarau Poético objetivou instigar os alunos à prática da leitura, e incentivá-los a perceberem-se como sujeitos capazes de identificar e superar conflitos internos ao lidar com situações discursivas reais de exposição ao público.
Os alunos da instituição abrilhantaram o projeto declamando diversos poemas de renomados escritores da Literatura brasileira, a exemplo dos ilustres poetas Gonçalves Dias, Oswald de Andrade, Vinicius de Moraes, Cecília Meireles e do sergipano em vida Severo D’Acelino.
O sarau contou com o importante apoio do professor de Espanhol, Ericles Silva, que conduziu os alunos do 1º ano B ao fascinante universo da poesia, sendo que, junto à secretária Luana Silva deram ritmo ao encontro entoando diversas canções, desde músicas sacras, aos embalos da MPB.
Estiveram presentes ao II Sarau Poético a gestora da instituição, Daniele Cristina Santos França; a professora de Educação Física, Luciana Garcia Pina; o professor de Matemática, Josimar Oliveira, além da ex-aluna Lavínia que, na ocasião, declamou uma poesia. Após o recital, deu-se seguimento à solenidade literária com um coquetel na companhia de estudantes e professores, momento singular no qual os presentes puderam apreciar a boa música.







