Ciclo de webinários sobre Currículo de Sergipe – Etapa Ensino Médio inicia nesta segunda, 26

Por Francimare Araújo
Fonte: Ascom/ Seduc

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) realizará entre os dias 26 e 29 de julho, às 15h, no canal do Youtube Educação Sergipe, um ciclo de webinários sobre o Currículo de Sergipe – Formação Geral Básica, com foco na etapa de Ensino Médio. Serão apresentados durante o ciclo de webinários os organizadores curriculares das áreas do conhecimento com os componentes curriculares de Ciências da Natureza, Ciências Humanas Sociais e Aplicadas, Matemática e Linguagens. 

 

Os organizadores curriculares são os quadros com as competências, habilidades e objetos de conhecimento de cada área e componente. Os webinários serão ministrados pelas equipes do Programa de Apoio à implementação da BNCC (ProBNCC/Sergipe); coordenadores de área e redatores do Currículo de Sergipe – Etapa Ensino Médio.

 

Para a diretora do Departamento de Educação (DED), Ana Lúcia Lima, os webinários sobre o Currículo de Sergipe – Etapa Ensino Médio resultam do atendimento a uma solicitação dos professores da Rede Pública Estadual de Ensino. “Será uma forma de os professores conhecerem e estudarem o Currículo de Sergipe e de se aprofundarem nas áreas de conhecimento com base nas habilidades que deverão ser desenvolvidas em nossos estudantes. A proposta do Novo Ensino Médio é desafiadora, e quanto mais tivermos momentos de estudo e esclarecimentos, estaremos preparando nossos professores para sua implementação”, disse. 

 

De acordo com a chefe do Serviço de Ensino Médio (SEMED), Isabella Santos, o webinário é destinado a toda a comunidade escolar das Redes Pública e Privada, nos níveis estadual e federal, principalmente aos professores e coordenadores pedagógicos. “O currículo é para o Sistema de Ensino, e toda a comunidade deve estar por dentro das inovações do Currículo de Sergipe – Etapa Ensino Médio. O objetivo é compartilhar a parte mais específica do currículo destinada aos professores. Com isso esperamos apoiar na escolha do Livro didático também”, ressaltou Isabella. 

 

Veja a programação a seguir: 

 

26 de julho: Ciências da Natureza; 

27 de julho: Ciências Humanas Sociais e Aplicadas; 

28 de julho: Matemática 

29 de julho: Linguagens 

 

Acesse o canal para assistir aos webinários: https://www.youtube.com/channel/UC3n580TWuleP3xRbUwxtZcA

Notícias Anteriores