Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED
Visando oportunizar o acesso e instigar o olhar dos alunos para a cultura sergipana em diversos aspectos, o Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo, localizado em Barra dos Coqueiros, realizou na segunda-feira, 11, a I Feira Sócio-Cultural e Artística de Sergipe.
O evento foi a culminância de todo um processo de buscas e descobertas nas diversas áreas do conhecimento em consonância com o currículo da escola. As turmas dos três turnos da escola se envolveram na ação, em que alunos, professores, equipe diretiva e de apoio somaram-se para a realização da feira.
Segundo a diretora, professora Andreza Cristina, "através dessa feira os alunos e toda a comunidade escolar puderam conhecer melhor as características de cada território de Sergipe, de maneira prática e lúdica".
Para o professor de Arte e História, Iradilson Bispo, "foi uma oportunidade ímpar para que se incentive e forme, em toda a comunidade escolar, uma identidade sergipana e um sentimento de pertencimento com o nosso Estado, além de melhorar o convívio social na escola e reforçar a formação de bons valores."
/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}
