Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED
Dezenas de faixas estão afixadas no muro externo do Colégio Estadual Professor João Costa – antigo Costa e Silva – , em Aracaju, na avenida Rio de Janeiro.
Cada uma delas representa um aluno da unidade de ensino que foi aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em outros vestibulares de instituições de ensino superior de Sergipe e de outros estados do Brasil.
Tudo isso revela o sucesso e a qualidade do ensino que a escola pública tem, e em especial, no Colégio Professor João Costa, que tem investido cada vez mais nos alunos. Neste último exame, 79 estudantes foram aprovados, num total de cerca de 250 que participaram do Enem.
Alguns alunos tiveram aprovações de destaque, como as primeiras colocações em Odontologia (IFS), Física Médica (UFS), Matemática (UFS), Direito (Fase), entre outras. Uma das que mais se destacaram foi a estudante Jordana Freitas, que foi aprovada em três cursos: Direito (Unit), Psicologia (IFRN) e Geografia (UFS).
De acordo com o diretor da unidade de ensino, Alex Fabiano Gonçalves, tamanho sucesso é atribuído a diversos fatores, alguns dos quais foram "o empenho dos professores e as aulas intensivas em todos os sábados do ano de 2015. Nós antecipamos os conteúdos para o Enem, os próprios alunos participaram do Pré-Universitário, isso ajudou bastante. Tivemos também bastantes simulados", explicou.
Os bons resultados do ‘Costão´ não vêm de agora. Em 2013, o colégio ficou em segundo lugar geral, atrás apenas do Colégio Atheneu Sergipense. De lá para cá, as aprovações no Enem sempre foram expressivas.
Próximo Enem
Para o próximo Exame Nacional do Ensino Médio, o Colégio Estadual Professor João Costa já planejou uma série de atividades para preparar melhor os alunos e ter mais aprovações.
O diretor Alex Fabiano destacou que logo no início deste ano será realizada uma capacitação para os professores, visando aprimorar o ensino voltado para o Enem.
"Vamos também reforçar as terceiras séries do ensino médio e vamos continuar com as aulas nos sábados letivos. Pretendemos inserir o maior possível número de alunos no Curso Pré-Universitário, que ajuda bastante", afirmou.
/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}


