Diretoria Regional de Educação 9 celebra o Fejune 2024 reunindo 14 escolas do Alto Sertão Sergipano

A festividade destacou-se com diversas apresentações escolares, comidas típicas e muita música

Autor | Caio Queiroz (estagiário)

O quarto dia do Festival Junino da Educação (Fejune) foi realizado no Centro de Excelência 28 de Janeiro, em Monte Alegre, situado no sertão sergipano, na última terça-feira, 11. A festividade contou com a participação de todas as 14 escolas da Diretoria Regional de Educação 9 (DRE 9), além da presença de autoridades, diretores, professores e alunos.

O arraial trouxe um toque especial para os presentes, que visitaram barracas temáticas, degustaram comidas típicas e prestigiaram apresentações de quadrilhas juninas escolares. Ao fim, todos dançaram ao som animado de um trio pé de serra.

Um dos destaques foi a apresentação dos alunos do Centro de Excelência 28 de Janeiro, os quais realizaram uma dança de xaxado, caracterizados como Lampião e Maria Bonita. Esta apresentação surpresa, deixada para o fim do evento, emocionou a plateia.

O diretor da DRE 9, Antônio Santana, enfatizou a importância do evento para a comunidade escolar. “Cada município contribuiu com uma apresentação, incluindo quadrilhas juninas, apresentações surpresas e cordel. Também tivemos uma variedade de comidas típicas, barracas e muita música. Foi um evento extremamente alegre”, afirmou.

Thaise Pontes, diretora do Centro de Excelência 28 de Janeiro, destacou a valorização da cultura nordestina proporcionada pelo evento. “Foi um momento essencial para levar nossa cultura aos estudantes e valorizá-la. O evento foi um grande sucesso, aguardado com entusiasmo por todos nós da DRE 9”, ressaltou.

O aluno Alerrandro Berg, também do Centro de Excelência 28 de Janeiro, elogiou a organização da festividade. “Foi uma honra participar. Contou com várias apresentações, como banda de forró e quadrilha. Foi excelente”, finalizou.

Edições do Fejune 2024 já aconteceram na Diretoria de Educação de Aracaju e diretorias de Educação 2 e 7, em Porto da Folha. A previsão é que aconteça em todas as 10 diretorias regionais de Educação até o dia 20 de junho.

Fotos: Caio Queiroz (estagiário)

Notícias Anteriores