DRE 3 promove Projeto Saberes e Sabores do Agreste: Encantos, Memórias e Vivências

Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED


Uma troca de conhecimento entre escolas estaduais sobre a cultura regional do Agreste Sergipano. É o que a Diretoria Regional de Educação 03 pretende realizar nesta quinta-feira, 2, no loteamento Luiz Gonzaga, em Itabaiana, das 13h às 17h, quando reunirá mais de 40 escolas da rede estadual de ensino num uníssono intercâmbio do saber.

 

Para a diretora da DRE 3, Soraya Fonseca, a atividade pretende possibilitar aos estudantes novos conhecimentos extrassala de aula, além do estabelecimento das relações sociais entre as escolas e troca de experiências culturais.

 

"É um espaço de socialização e construção de saberes críticos, capazes de garantir outros ambientes que valorizem a interdisciplinaridade, tendo como marco central a valorização e o resgate da cultura do Agreste Sergipano", explicou.

 

Metodologia do projeto


As escolas escolheram as temáticas dividias em: danças típicas, santos juninos, história do cangaço, literatura do agreste, parlendas, trava-línguas e adivinhas, artesanato, culinária e música.

 

Os grupos apresentarão as pesquisas realizadas nas escolas em um horário pré-estabelecido entre as 13h e as 17h, através de exposições de banneres, cartazes, grupos de danças e peças teatrais.

 

A abertura estará a cargo do repentista Palmeirinha da Bahia e da quadrilha junina Balança Mas Não Cai.

Notícias Anteriores