Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED
O governador do Estado, Jackson Barreto, realizou uma visita técnica ao canteiro de obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFS, localizado em Propriá. A Educação, Seed, foi representada pela superintendente Executiva, Marieta Barbosa, além de diretores e assessores da Secretaria de Estado da Educação.
O instituto está sendo instalado às margens da BR 101, entre Propriá e Cedro de São João, e quando for concluído será um polo profissionalizante de referência no Baixo São Francisco, com cursos de formação continuada e superior.
As obras foram paralisadas em 2015 por conta de problemas técnicos com a construtora e já foram investidos mais de R$ 1.300.000,00 provenientes do Governo Federal e Estadual.
A previsão é de que nos próximos dias uma nova licitação entre em processo, com início imediato de obras. Tão logo fique pronto, o IFS – Propriá deverá ampliar a oferta do ensino integral básico e tecnológico, além da perspectiva futura de disponibilizar curso superior.
Ampliação da oferta
O IFS funciona, desde novembro de 2014, no prédio da antiga Escola Técnica de Comércio de Propriá, contando com mais de 150 alunos matriculados e um curso de Redes de Logística, do programa Mulheres Mil, e três turmas de ensino a distância.
"Quando finalizar a licitação serão mais 24 meses para concluir. Queremos expandir os cursos existentes e implantar outros. A perspectiva é de contar com mais de 1200 alunos matriculados, 60 professores e 40 servidores", afirmou Danielle Amaral, diretora do IFS – Propriá.
/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}





