Serão disponibilizadas 312 bolsas de estudos com processo seletivo aberto até o dia 4 de fevereiro
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) aderiu ao ‘Mais Professores Brasil’, programa do Ministério da Educação que visa ofertar bolsas de estudos aos professores brasileiros por um prazo de 24 meses. Em Sergipe, são 312 bolsas disponíveis, a serem preenchidas de acordo com as diretrizes postas em edital. A inscrição poderá ser realizada até o dia 4 fevereiro, por meio do link https://inscricoes.seduc.se.gov.br/. O edital também está disponível no portal da Seed no link https://seduc.se.gov.br/editais-e-selecoes/ .
Poderão concorrer às bolsas os professores da educação básica dos ensinos Fundamental e Médio, concursados na rede pública estadual de ensino da educação básica, efetivos ou em período de estágio probatório, interessados em serem alocados em uma escola elegível pelo programa federal. A lista de escolas elegíveis pelo Programa Mais Professores do Brasil está disponível no portal do MEC, na aba do Mais Professores.
Os professores selecionados serão contemplados com o Bolsa Mais Professores, que consiste em apoio financeiro, pago pela CAPES diretamente ao professor bolsista, no valor mensal de R$ 2.100, mediante condições e critérios estabelecidos pelo edital, por um período de 24 meses.
São 312 vagas distribuídas por áreas do conhecimento, nos componentes curriculares; Arte, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira –Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e outros. O período de recursos é de 10 a 11 do corrente mês e o resultado final será divulgado no site oficial da Seed no dia 13 de fevereiro.
Foto: Arquivo/ Maria Odília