Escola estadual Poeta Garcia Rosa completa 50 anos de existência

Por Michele Becker
Fonte: Ascom/ Seduc

 

Comemoração aconteceu na noite de terça, 31, no auditório da Biblioteca Pública Epiphanio Dórea, em Aracaju 

 

 

Professores, servidores e alunos da Escola Estadual Poeta Garcia Rosa, bairro Luzia, estavam em festa na noite de terça-feira, 31, no auditório da Biblioteca Pública Epiphanio Dórea em Aracaju.  O motivo de tamanha alegria foi a comemoração desta cinquentenária que já contribuiu para a educação de gerações de sergipanos.

 

Entre apresentações artísticas e palavras de agradecimento, os presentes também tiveram a possibilidade de se conhecerem melhor. Isso porque a equipe diretiva da escola optou por realizar uma confraternização intergeracional, ou seja, uma interação entre pessoas de idades diferentes que colaboraram com a instituição escolar em fases distintas da sua existência.  

 

Este é o caso da mãe Lúcia Ribeiro Orico e do filho Agnaldo Alves Orico Júnior. Ela, professora aposentada, dedicou seus últimos 17 anos de docência na Poeta Garcia Rosa. Ele, atual coordenador pedagógico, traz doces memórias de sua infância brincando no chão da escola que hoje trabalha.

 

“É muita emoção poder me encontrar com colegas tão estimados e conhecer os professores atuais desta escola que tanto prezo”, disse a professora Lúcia. Seu filho, por outro lado, lembra que por frequentar a escola desde pequeno sempre teve vontade de trabalhar naquele ambiente. “Parece coisa do destino. Há 16 anos eu sou professor da rede pública estadual, mas recentemente consegui conquistar o meu sonho de infância. Estou muito feliz de comemorar os 50 anos da Poeta Garcia Rosa o lado da minha fonte de inspiração, minha mãe”, destacou o professor Agnaldo.

 

Para a diretora Márcia Candia Melo, é gratificante comemorar este momento ímpar da história da escola, com pessoas que contribuíram para o reconhecimento da instituição junto à sociedade sergipana. “A história da nossa escola é feita por jovens que construíram futuros promissores a partir dos ensinamentos da escola e de seus professores. Comemorar os 50 anos da nossa escola com essas pessoas é recompensador”, finalizou.

 

 

Notícias Anteriores