Por Ascom/ Seduc
Fonte: Ascom/ Seduc
A Escola Estuda São Cristóvão, localizada no bairro Grageru, em Aracaju, realizou nesta sexta-feira, 5, um café da manhã com pais de alunos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Organizado pela professora da sala de recursos, Maria do Carmo Castro, e teve o objetivo de integrar a família dos alunos, levar uma mensagem sobre a educação inclusiva e socializar a experiência de cada mãe de aluno.
O café da manhã também foi o iniciou do projeto "Café com Conversa", através do qual a escola inicia o trabalho de conscientização sobre o Autismo. As ações serão realizadas, semanalmente, com alunos, familiares e professores.
“O encontro com pais de alunos de Inclusão da nossa escola, onde a maioria deles são portadores do TEA, objetivou promover a interação com os pais, aproximá-los da Escola e mostrar como desenvolvemos atividades variadas para ajudar na aprendizagem e integração à sala de aula”, disse Maria do Carmo.
A atividade contou com o apoio da diretora, Lucimar Mangieri, da coordenadora Shayana Lobão, da pedagoga Nádia Teles, das professoras adaptadas e que ajudam no processo de Inclusão e Adaptação dos alunos, Vânia Albuquerque e Gleicimara Rodrigues, das professoras dos 4°e 5°anos Macelle Penalva, Sindia Peixoto, Elaine Cardozo e Jaqueline Freire e também da professora Noeme Bezerra, que faz parte do Projeto Apoio Escolar 2.
A idealizadora do café da manhã, Maria do Carmo iniciou a atividade levando aos pais a reflexão de que todos são diferentes. Em seguida, as professoras Gleicimara, Vânia e Noeme explanaram as experiências e atividades desenvolvidas na escola. Um dos momentos que chamou a atenção dos presentes foi a interação das mães que colocaram suas descobertas, vivências e angústias. “Ficamos muito felizes com o feedback das mães. Durante todo o mês de abril teremos atividades em relação ao TEA, destacou a professora Gleicimara Rodrigues.





