Escolas estaduais se mobilizam em solidariedade às famílias afetadas com as chuvas

Por Leonardo Tomaz
Fonte: Ascom/ Seduc

 

As unidades escolares Pres. Nelson Mandela, Barão de Mauá, Francisco Portugal e Valnir Chagas, todas localizadas em Aracaju, estão disponíveis para receber as doações.

 

Solidariedade é palavra que define a ação das escolas estaduais que se mobilizaram para arrecadar alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal para as famílias afetadas com as fortes chuvas que ocorreram em todo o estado, na semana passada. Parte das doações já foram direcionadas para o bairro Jabotiana, em Aracaju, e aos moradores do município de Riachuelo.

 

Destemida e sempre pensando no próximo, a estudante Katielly Alves, aluna do segundo ano do Colégio Estadual Presidente Nelson Mandela, em Aracaju, foi a responsável por mobilizar a comunidade escolar. "É uma forma de praticar a cidadania e se colocar no lugar do outro. Vi no noticiário que as pessoas perderam muitas coisas com essas chuvas, e é o nosso papel enquanto cidadãos somar esforços para fazer o bem a essas famílias", destacou Katielly, comentando que a ação conta a parceria do Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg e o Centro de Excelência Professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento.

 

A gestora do Nelson Mandela, professora Inácia Nascimento, comemora o sucesso da mobilização. "Estamos felizes com a adesão de todos a esta ação. A gente fica mais contente ainda quando isso parte dos próprios alunos que estão cada vez mais atentos a essas questões de cidadania. São pequenos gestos que nos enchem de orgulho", celebrou a diretora.

 

Na Escola Estadual Professor Francisco Portugal a comunidade escolar também se uniu para ajudar. De acordo com a gestora, professora Marise Rabelo dos Anjos, a escola tem esse papel social e diz que o material doado foi fruto de um bazar que a escola organiza. "A gente sempre realiza ações internas para arrecadar dinheiro, e nessa perspectiva, já tínhamos um material significativo que poderia ser doado. Então juntamos tudo e entregamos às famílias que estavam precisando. É um ato de amor", explicou a diretora, informando que a arrecadação continua, e eles estão recebendo também material de higiene pessoal.

 

A estudante Anny Sibele Bispo Silva conta que já separou roupas para doação e afirma que tem facilidade de desapegar. "Porque sempre tem pessoas que precisam mais do que a gente, então se trata de um ato de solidariedade", disse a aluna do 7º ano do Francisco Portugal, comentado que sua mãe sempre faz doações.

 

Inspirado na colega, o aluno do 7º ano Kauan Monteiro também fará doações. "Lá em casa tem muitas roupas de bebê que foram da minha irmã e não estão em uso, então vou falar com minha mãe que a escola está recebendo doações. Eu acho que é importante porque muitas pessoas precisam dessa ajuda", relatou.

 

Pontos de Arrecadação

 

Unidades de ensino como Colégio Estadual Barão de Mauá e Escola Estadual Valnir Chagas também estão recebendo donativos, como roupas, agasalhos, produtos de higiene e outros artigos domésticos em bom estado de conservação, além de alimentos não perecíveis.

Colégio Estadual Pres. Nelson Mandela – Rua Deputado Matos Teles, 460, Conjunto Médici, Aracaju. Contato: Adriana Araújo – 99905-4209

Colégio Estadual Barão de Mauá – Rua José Araújo Neto, S/N – São Conrado, Aracaju. Contato: Roberto Ribeiro – 98811-0167

Escola Estadual Francisco Portugal – Rua Major Edeltrudes Teles, 4 – Farolândia, Aracaju. Contato: Marise Rabelo – 99993-4043

Escola Estadual Valnir Chagas – Rua Itabaiana, 313 – Centro, Aracaju. Contato: Armênia Ribeiro – 99943.7336

 

 

Notícias Anteriores