Por Lívia Lessa
Fonte: ASCOM / SEED
A atividade fez parte da programação do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia
Por Lívia Lessa
Os alunos dos Centros de Esportes Escolares participaram na tarde desta sexta-feira,6, da Escolinha de Vôlei de Praia, na Arena localizada na Av. Santos Dumont, Passarela do Caranguejo, Praia de Atalaia, em Aracaju. A oficina é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Vôlei de Praia e fez parte das atividades realizadas durante o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia – 7ª Etapa.
"A Escolinha de Vôlei de Praia promove a sociabilização com outros alunos. Além disso, é uma oportunidade para que estes estudantes tenham contato com a modalidade", reconheceu a diretora do Departamento de Educação Física (DEF), da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Maria Auxiliadora Pires.
Segundo a técnica do DEF e coordenadora dos Centros de Esportes Escolares, Patrícia Morgana, atividade contou com a presença dos alunos que estudam na Escola Estadual Embaixador Bilac Pinto, Escola Estadual Lourival Baptista, Colégio Estadual Leandro Maciel, Colégio Estadual Arício Fortes e Escola Estadual Cel. Francisco de Souza Porto. De acordo com ela, marcaram presença aproximadamente 70 estudantes.
"Os alunos ficaram felizes, eles conheceram o espaço onde se realiza as competições e tiveram a oportunidade de conhecerem alguns fundamentos do vôlei de praia. Os estudantes ainda prestigiarem os atletas que se destacam na modalidade, como por exemplo a sergipana Duda Lisboa, entre outros talentos", afirmou Patrícia Morgana.
Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia
O Circuito Brasileiro Open é a principal competição do calendário nacional do vôlei de praia. Atualmente, o Circuito Brasileiro Open é composto por sete etapas, além do SuperPraia, competição com campeão, ranking de entradas e premiação à parte, passando por vários estados e regiões de todo o Brasil. As duplas masculina e feminina que somam mais pontos ao longo de todas as paradas são declaradas campeãs.
As arenas montadas para cada etapa possuem entrada franca, com capacidade para cerca de 1.200 pessoas. O evento é patrocinado pelo Banco do Brasil.





