Estadual Monsenhor Eraldo Barbosa promove formatura de alunos

Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED


Em parceria com a equipe diretiva e com os professores, estudantes celebraram a conclusão do ensino fundamental


Realizada na última sexta-feira, 19, a festa de Formatura do Ensino Fundamental da Escola Estadual Mons. Eraldo Barbosa de Oliveira vai ficar marcada na história dos que participaram. Em noite festiva, estudantes descerraram placa e prestaram homenagens.

 

As comemorações tiveram início com a celebração de uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Purificação, na sede do município, e seguiram com uma recepção oferecida aos familiares e amigos no Centro Paroquial Irmã Joana Bosco.

 

Para que fosse possível a realização desse evento, o diretor da Escola Mons. Eraldo Barbosa, Wagner Menezes, explica que foi imprescindível o envolvimento dos estudantes. De acordo com ele, ao longo do ano, os concluintes do ensino fundamental faziam contribuições mensais entre eles para formarem um caixa de recursos.

 

"Além disso, os alunos que hoje participaram da formatura do Ensino Fundamental rifaram objetos e ainda venderam salgados aos demais estudantes da escola como forma de arrecadar fundos para a realização da festa de enceramento de mais um ciclo de estudos para eles", completa Menezes.

 

Homenagens

 

Com a presença do diretor da Regional de Educação (DRE 4), José de Almeida, e da coordenadora Pedagógica, Áurea Cruz, a festa de Formatura teve como primeiro homenageado o professor Everton Silva Santos, que emprestou seu nome à Turma de Formandos 2015.

 

Mesmo estando há apenas noves meses como diretor da unidade escolar, o professor Wagner Menezes foi também homenageado pelos alunos, que reconheceram e aprovaram em público o trabalho que ele vem desempenhando como gestor escolar.

 

A participação e o envolvimento da secretária da Escola, Edeilde Barreto, que além de contribuir financeiramente tratou ainda de cuidar da organização da festa, foi de grande relevância, conforme explicitado pelos alunos ao descerrarem a placa onde constava o nome de cada um deles.

Notícias Anteriores