Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED
O Colégio Estadual Prof. Nilson Socorro, localizado em Nossa Senhora do Socorro, circunscrito à DRE 8, lançou o Projeto Literário "Um Giro Cultural", na última sexta-feira, 14, envolvendo toda a equipe de professores, servidores e alunos do ensino fundamental.
O objetivo é proporcionar à comunidade escolar o contato com gêneros literários e textuais diversos, a fim de divulgar e valorizar o trabalho literário e não literário, tendo em vista o seu valor cultural, artístico, social e histórico.
Durante o desenvolvimento do projeto foram realizadas pesquisas em livros, romances, contos, crônicas, internet, bem como seleção dos materiais pesquisados e construção de murais informativos, leitura, produção textual e trabalhos artísticos.
A ideia de se realizar um evento que trate da diversidade dos gêneros textuais surgiu devido à necessidade de a escola oferecer aos alunos o acesso ao conhecimento, tratado como de suma importância para a formação e o desenvolvimento da capacidade intelectual.
No decorrer do projeto os alunos apresentaram musicais, esculturas, poemas, danças e dramatizações, além de realização de atividades com o escritor Domingos Pascoal e com o contador de histórias Antenor Aguiar.







