Por Lívia Lessa
Fonte: ASCOM / SEED
Alunos, professores, equipe diretiva, representantes dos órgãos municipais e comunidade da cidade de Poço Verde participaram nesta sexta-feira, 15, na Escola Estadual Epifânio Dória, unidade escolar circunscrita à Diretoria Regional de Educação 2 (DRE 2), do "I Sarau Cultural 2017, Relicário Poético de Epifânio Dórea e Obras de Jorge Amado".
O diretor da unidade escolar, Carlos Accioly, explicou que o Sarau é uma das ações comemorativas promovidas pela unidade escolar, que neste ano completa 40 anos de existência. "O evento contou com envolvimento dos alunos do 1° ao 9° anos, numa perspectiva pedagógica, a atividade permite a transdiciplinaridade e promove um momento de união e interação entre toda a comunidade escolar", disse ao agradecer por todo apoio e suporte prestado pelo diretor da DRE 2, Marcelo Mesquita.
No I Sarau Cultural as crianças recitaram poesias, houve apresentações teatrais, musicais e de dança. "Ao realizar a pesquisa sobre os autores, os estudantes tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos. Além disso, a atividade permite o protagonismo juvenil. O professor Fábio José, flautista, tocou o hino de Poço Verde entre outas canções", disse o diretor ao destacar que a escolha dos escritores foi pensada por conta do nome da instituição e porque a biblioteca é intitulada Jorge Amado.
Durante o evento, também foi lançado o Boletim EEED. Trata-se de um jornal periódico da escola que servirá como um canal para divulgação dos trabalhos dos alunos e professores. Aconteceu também o concurso de frases cuja ganhadora foi a aluna Aline de Rosário: " Escola Estadual Epifânio Dórea, a Escola que abre caminhos para o futuro. 40 anos de compromisso com a Educação".
Ainda integrando a programação das atividades alusivas às comemorações, a culminância acontecerá com um desfile comemorativo pelas ruas da cidade, no dia 24 de novembro. "Na oportunidade, os alunos contarão a história dos 40 anos de dedicação à educação no município", finalizou Carlos Accioly.







