Festival de Arte do "Costão" reúne alunos da rede estadual no Teatro Lourival Baptista

Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED


Música, dança, teatro, pintura, fotografia, colagem e isogravura

fizeram parte do III COSTARTE

                                                                       Por Avelar Mattos

 

A cada apresentação, o público, formado por alunos, professores, convidados e comunidade do bairro Getúlio Vargas, vibrava com a performance dos jovens e talentosos estudantes do Colégio Estadual Professor João Costa. Na tarde desta quinta-feira, 10, aconteceu no Teatro Lourival Baptista o III Festival de Arte do João Costa – o COSTARTE.

 

"É um festival que engloba todos os tipos de projetos artísticos, desenvolvido durante o ano letivo escolar de todas as disciplinas, visando ao aprendizado do aluno através da arte e suas mais diversas técnicas", ressalta a professora Stella Regina Cáceres da Silva, coordenadora geral do III COSTARTE.

 

Paralelo ao festival, o Colégio Estadual Professor João Costa promoveu uma exposição de desenhos, pinturas e isogravuras das professoras Cláudia Regina (Arte) e Elisângela (Português).

 

O Festival de Arte do Costão teve início às 14h com o espetáculo "Orações ao vento", do Grupo Projeto de Extensão Aldeia Mangue. Logo em seguida, aconteceu o espetáculo de dança "Sensualidade é com elas", do Grupo de dança do professor Lula.

 

A dupla Iago Santana e Isaque Victor, voz e violão, levou a plateia ao delírio, principalmente das meninas, ao interpretarem músicas internacionais.

 

Espetáculos


A dança e o teatro também fizeram parte do Festival. O espetáculo "Cocorobó", uma adaptação do livro "Os sertões", de Euclídes da Cunha, mereceu aplausos dos presentes. Houve também espetáculos de teatro, a exemplo das peças "Capitães da Areia", adaptação de um trecho do livro homônimo de Jorge Amado, e "Grandes Sertões Veredas", de Guimarães Rosa.

 

"Estou muito ansiosa para entrar no palco. Ensaiamos bastante para fazer bonito no Festival", revela a aluna Andriely Vitória. Ela faz parte do grupo Pibid dança. O colega dela, Breno Vieira dos Santos, ressaltou a importância do Festival de Arte para os jovens talentos de Sergipe. "É uma oportunidade para que todos possam se apresentar e mostrar a capacidade de cada um", disse.

 

Apresentações


O III COSTARTE teve ainda o espetáculo de dança "Vamos Salsar?", do projeto de dança do professor Lula, além do street dance, com  os alunos John Santos e Letícia Góis, e as apresentações musicais de Andresa Santos de Santana; Stefany Araújo, Stefany Dantas e Cleverton Dantas, Felipe e Thiago, vozes e violão.

 

No quesito dança, o Festival do Colégio Professor João Costa trouxe o espetáculo "Strong Black"; "Encantos do afroxé"; e "Brasil, mostra a sua cara".

 

Notícias Anteriores