Governador autoriza licitação para construção de novo centro de excelência em Japaratuba

Processo está na fase de conclusão dos projetos complementares para que seja aberto a licitação

Por Silvio Oliveira

Na programação da 31º edição do “Sergipe é Aqui” realizado, nesta quinta-feira, 25, em Japaratuba, o governador Fábio Mitidieri aproveitou para autorizar a licitação da construção de um novo centro de excelência na sede municipal. A área de 11.559 m² que atualmente abriga a sede da Diretoria Regional de Educação do Leste Sergipano (DRE4) dará espaço para a construção de uma moderna escola com 24 salas de aulas e todos os laboratórios tecnológicos e de ciências, além de aparelhos esportivos que o ensino de qualidade exige.

O projeto de construção foi feito pelos técnicos de engenharia e de arquitetura da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) e está na fase de planejamento dos projetos complementares para ser orçada a obra e para abrir o processo licitatório.

O governador Fábio Mitidieri destacou que o centro de excelência será construído no mesmo modelo da unidade do bairro Dom Luciano (antigo Japãozinho), em Aracaju, com um investimento de mais de R$ 16 milhões. “Estamos anunciando uma nova escola para Japaratuba com 24 salas para ultimar o compromisso que temos com a educação”, afirmou.

Acompanhado do diretor de Engenharia da Seduc, Valdir Pinto, o secretário Zezinho Sobral participou do “Sergipe é Aqui” e aproveitou para visitar o terreno onde será construído o novo centro de educação do Leste Sergipano, em Japaratuba. Para ele, a construção qualificará a rede de oferta de serviços educacionais na região, já que Japaratuba conta com duas escolas estaduais, que juntas somam 1.073 alunos matriculados nos anos finais, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos. “Será uma nova escola com todos os equipamentos necessários e uma estrutura muito boa para mais de 1 mil alunos em tempo integral”, disse.

Além das 24 salas, o novo centro de excelência de Japaratuba será uma escola moderna, com quadras cobertas, auditórios, laboratórios de ciências, sala Maker, sala de recursos, biblioteca, refeitórios, área de serviços, de lazer, com equipamentos de acessibilidade e totalmente climatizada. “Tudo que for necessário para atender da melhor forma a comunidade escolar. Acredito que até o final de agosto o projeto estará no setor de licitação”, concluiu Valdir Pinto.

Fotos | Maria Odília

Notícias Anteriores