Governo de Sergipe assegura à comunidade escolar do Colégio Estadual Leonor Teles requalificação da infraestrutura da escola

Por Lucas Silva
Fonte: Ascom/ Seduc

Por intermédio da Seduc, o governo estadual atende pauta reivindicatória apresentada por professores e alunos dessa unidade escolar, localizada no bairro Mosqueiro, em Aracaju

 

Em audiência de trabalho realizada nesta sexta-feira, 22, o secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, Josué Modesto dos Passos Subrinho, compactuou com representantes da comunidade escolar do Colégio Estadual Leonor Teles de Menezes, localizado na Zona de Expansão de Aracaju, soluções para o devido encaminhamento da pauta reivindicatória protocolada por alunos e professores da escola junto à Seduc.

 

Em pauta, a necessidade de requalificar a estrutura física do prédio escolar do Colégio Leonor Teles para possibilitar melhor acolhida aos alunos, professores, equipe diretiva e servidores da unidade escolar.

 

“Consideramos justa a reivindicação que nos foi apresentada e, a partir dessa reunião, adotamos algumas medidas emergenciais que já contemplam parte do que nos foi solicitado. Aproveitamos também para anunciar que a escola passa a integrar a lista de unidades escolares que serão contempladas com obras de reforma geral, tão logo tenhamos acesso aos recursos da União provenientes de emenda impositiva assegurada pela bancada sergipana no Congresso”, destacou.

 

Presente à reunião, a gestora da Diretoria de Educação de Aracaju (Dea/Seduc), professora Eliane Passos, garantiu aos representantes da comunidade escolar do Colégio Estadual Leonor Teles de Menezes que, já nesta sexta (22), equipes do Serviço de Edificações Escolares da Seduc irão à escola verificar a capacidade de suporte de carga na rede de energia elétrica do prédio escolar para viabilizar a ampliação do número de ventiladores nas salas de aula e também para iniciar o estudo para revisar as instalações hidrossanitárias da escola.

 

“Também apresentamos à comunidade escolar do Colégio Leonor Teles solução para a demanda por ampliação do número de vigilantes na unidade escolar, outro ponto da pauta reivindicatória protocolada pelos alunos e professores da escola”, ressaltou a professora Eliane Passos.

 

Responsável por protocolar a pauta reivindicatória da escola junto à Seduc, o professor Sérgio Murilo avaliou a audiência com o secretário estadual da Educação como produtiva. Segundo afirmou, repassará aos demais membros da comunidade escolar as medidas asseguradas por Josué Modesto. “Tivemos uma boa reunião e saímos satisfeitos diante das melhorias que nos foram asseguradas, como a reforma geral do prédio e as medidas paliativas que serão executadas”, destacou.

 

Para a professora Maria Aparecida Vieira Araújo, gestora escolar do Colégio Estadual Leonor Teles de Menezes, a abertura do secretário Josué Modesto ao diálogo com os alunos e professores da escola, por si, já é um aspecto positivo. “Fomos muito bem recepcionados, e saber que a nossa reforma vai sair do papel, para nós, foi o mais importante”, disse.

 

O Colégio Estadual Leonor Teles de Menezes está localizado no bairro Mosqueiro, em Aracaju, e atende a mais de 700 alunos em turmas de ensino fundamental e médio e Educação de Jovens e Adultos.

 

Também participaram da reunião a coordenadora do Serviço de Ensino Médio da Seduc, professora Joniely Cruz, e o engenheiro eletricista da DEA, Quirino Lopes.

 

Notícias Anteriores