Grêmio Estudantil do Colégio Estadual 24 de Outubro coloca em prática Projeto Escola Iluminada

Por Silvio Oliveira
Fonte: Ascom/ Seduc

Como forma de promover o sentimento de pertencimento a escola e conservar o patrimônio público, o grêmio estudantil do Colégio Estadual 24 de Outubro, localizada em Aracaju, colocou em prática nesta terça-feira, 26, o projeto Escola Iluminada. A ação envolveu alunos e do ensino médio e integrantes do grêmio, visando trocar as lâmpadas queimadas e melhorar o quadro de iluminação.

 

A ação e de extrema importância, pois o aluno, a cada dia, se aproxima mais da unidade escolar e aprende a conservação do patrimônio público. Contamos com o apoio da direção escolar e também da Energisa, que durante esse período desligou a rede elétrica da escola’, afirmou Júlio César Santos, presidente do grêmio estudantil.

 

Para a diretora a professora Ivone de Moraes, essa ação só traz benefícios para escola, uma vez que os alunos procuraram a direção na intenção de fazer outras intervenções na unidade escolar. “Quando os nossos alunos vieram com a proposta, imediatamente viabilizei junto a Seduc os materiais necessários para que o projeto fosse realizado. Os nossos alunos disseram que o pontapé foi dado e que vem muito mais por aí e isso me deixa muito lisonjeada”, disse.

 

Intervenções na pinturar

 

Em fevereiro os alunos, professores, servidores e pais de alunos se mobilizaram em um mutirão para pintar os muros da Escola Estadual 24 de Outubro. A ação é a segunda etapa do projeto “Colorindo a Escola”, e foi uma maneira encontrada pela comunidade escolar para dar uma renovada e melhorar visualmente o prédio da escola.

 

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura ofereceu aos estudantes e pais as tintas para que a pintura fosse feita.

 

Ao todo, participaram 30 alunos, além de pais, professores e servidores da unidade de ensino. Na primeira etapa, realizada em janeiro, foi feita a pintura na fachada da escola. Agora, nesse período de férias, o mutirão teve como objetivo pintar as demais áreas do prédio.

 

 

Notícias Anteriores