Obras do Centro de Excelência Santos Dumont entram na fase final

Por Silvio Oliveira
Fonte: Ascom/ Seduc

 

Unidade escolar referência para a Zona de Expansão de Aracaju será entregue ainda neste semestre e se configura como a 21a. obra entregue pelo governo Mitidieri na Educação

As obras de modernização, ampliação e reforma do Centro de Excelência Santos Dumont, localizado no bairro Aeroporto, em Aracaju, continuam em ritmo acelerado. O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, visitou nesta quarta-feira, 6, o canteiro de obras e constatou que a estrutura física está concluída, restando colocar os gradios em ferro, retoques e mobiliário. A previsão é de que seja concluído em 30 dias, a fim de que seja entregue à população estudantil ainda neste semestre, qualificando a Educação de toda a região da Zona de Expansão de Aracaju e adjacências.

“O Santos Dumont é uma escola importante e estratégica para a região, e quando for entregue, sabemos que trará mais qualidade para a educação de toda a Zona de Expansão e adjacências. Também precisamos de que ela seja entregue para que o prédio onde hoje funciona a escola seja ocupado por outras escolas que entrarão em reforma”, disse o secretário de Educação, Zezinho Sobral.

Com a conclusão das obras do Centro de Excelência Santos Dumont, o Governo de Sergipe entrega a 21ª obra na Educação, com um total de investimentos girando em torno de R$ 43 milhões, entre quadras multiuso de esporte escolar e modernização de escolas.

A ampliação do centro de excelência Santos Dumont enquadra mais uma sala de aula, a construção de um novo auditório, dos vestiários masculino e feminino, além da modernização e reforma do refeitório e da cozinha, laboratórios, da sala dos professores e de toda a parte externa da escola.

A unidade de ensino contará também com mais áreas de serviços, a exemplo de casas de gás, melhoria da despensa de gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis; passou por aumento de carga elétrica com o objetivo de que todas as salas de aula e locais coletivos recebam climatização. Estão sendo investidos R$ 2.790.847,09 em infraestrutura.

Tradição e história

O Centro de Excelência Santos Dumont foi construído em 1973, no então governo de Paulo Barreto de Menezes, ainda como Grupo Escolar Santos Dumont, cujo objetivo era atender aos alunos da 1ª à 4ª série do antigo primário e que hoje corresponde aos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Hoje conta com 480 alunos matriculados nos turnos da manhã e da tarde, ofertando o ensino em tempo integral, e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de ser um polo do Pré-Universitário, com a expectativa de dobrar o número de estudantes matriculados com com a entrega do prédio original. 

Notícias Anteriores