Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED
Novo terreno será doado para construção de escola estadual
Uma visita de cortesia feita pela prefeita de Areia Branca, Acácia Sousa, ao secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, nesta terça-feira, 26, no gabinete deste, rendeu bons frutos para a educação da região agreste de Sergipe.
O Colégio Estadual Pedro Diniz Gonçalves será entregue reformado à população nos próximos dias, e um novo terreno será cedido ao Estado, a fim de que o Colégio Estadual João Alves seja relocado do local onde hoje funciona para uma nova área mais apropriada.
Uma equipe de engenharia da Secretaria de Estado da Educação irá ao município na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, com o intuito de que sejam verificadas as possibilidades de construção dos terrenos do município.
A Seed fará um estudo de viabilidade, o município cederá o terreno, e o Estado, através da Seed, iniciará as obras de construção e relocação do Colégio Estadual João Alves.
Nova escola
Jorge Carvalho informou que a relocação do colégio instalado no forródromo da cidade para uma área mais apropriada é uma reivindicação antiga da população, que a Secretaria de Estado da Educação tem priorizado em resolver no município de Areia Branca.
Para a prefeita Acácia Sousa, tão logo se defina qual o terreno, o tamanho e onde será construída a nova escola, toda a documentação de cessão será processada.
"Não vamos reformar nem ampliar. Iremos construir um outro colégio, em outra localidade mais apropriada, para proporcionar ensino de qualidade", afirmou.
Além do secretário Carvalho e da prefeita Acácia Sousa, participaram da reunião a superintende da Educação, Marieta Barbosa, e representantes da Secretaria de Assistência Social de Areia Branca.
Nesta quarta-feira, 27, haverá uma nova reunião. Desta vez, com a direção do Colégio Estadual João Alves e a Superintendência de Educação.




