Professores do Projovem Urbano participam de Formação Continuada

Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED

 

A Secretaria de Estado da Educação, por meio do Projovem Urbano, promoveu no último sábado, 16, na Seed, uma Formação Continuada, englobando 75 docentes selecionados através de edital público, que atuam no programa.

 

De acordo com a chefe de Serviço de Educação de Jovens e Adultos, Aldjane Moura, a metodologia do programa visa oferecer formações aos educadores selecionados. "É de extrema importância para que eles possam ter diretrizes para trabalhar com o público em situação de vulnerabilidade", ressaltou.

 

A meta inicial do Projovem estadual é atender a 2000 jovens no período de 18 meses que saibam ler e escrever, e não tenham concluído o ensino fundamental. Com a finalidade de elevar o grau de escolaridade dos jovens, visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania.

 

A formação continuada aconteceu por toda manhã do último sábado, com uma discussão no foco interdisciplinar, através da organização da coordenação pedagógica do programa; da professora Inês Monteiro e da condução dos formadores, retratando o tema: Integrador da Unidade Formativa, que está relacionado com a vivência dos alunos e com o contexto da comunidade que os núcleos estão inseridos.

 

O evento teve a participação da professora Kelly Valença. Ela abordou um olhar motivacional na prática pedagógica como princípio norteador das ações docentes do Projovem; momento vivenciado de maneira reflexiva, que levou envolvimento de cada participante a criticidade do Ser Professor no lócus de uma proposta diferenciada.

 

Projovem

 

O Projovem Urbano é um Programa Federal executado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe desde 2009; nessa edição de 2014/15 está sendo desenvolvido em 14 municípios sergipanos.

 

Tem por finalidade elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos para a conclusão do Ensino Fundamental, além do complemento na Qualificação Profissional inicial e Participação Cidadã, pautada em um olhar curricular interdisciplinar e valorização do protagonismo juvenil.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:8.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:107%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;}

Notícias Anteriores