Comunidade escolar satisfeita com o novo espaço entregue pelo Governo do Estado
Autor | Silvio Oliveira
A inauguração da quadra de esportes e melhorias da Escola Estadual 8 de Maio, no bairro Porto Dantas, em Aracaju, leva para a comunidade escolar a possibilidade de ampliar a oferta de projetos pedagógicos e de lazer, além de ser um elo entre a população e a escola. O espaço foi inaugurado nessa segunda-feira, 21, e contou com investimentos de R$ 870.154,66 e representa a 56ª obra entregue pelo Governo do Estado à educação em um ano e dez meses de gestão.
Para a aluna Sophia Gabriele, um dos 309 estudantes matriculados na escola, a quadra poliesportiva era muito aguardada, já que antes não tinha um espaço para desenvolver a atividade física. Ela também lembrou do quiosque construído ao lado da quadra, dos vestiários e da climatização de todas as salas. “É importante porque a gente consegue ficar mais tempo na escola; podemos correr e aproveitar bastante”, disse.
O que chamou mais atenção da aluna Engel Eloá, do 3º ano B, foi a pintura da escola, que ficou de cara nova. A aluna Kerrollyn Sandrielle, do 2º ao B, disse ficar orgulhosa de estudar numa escola com uma quadra bem estruturada. Já o aluno Samuel Fontes de Souza afirmou que treinará bastante futebol para concorrer em competições.
Além da comunidade e alunos satisfeitos, a professora Mary Oliveira também compareceu à inauguração e afirmou que opções recreativas não faltarão. “Estamos pensando em atividades lúdicas e para a coordenação motora. Eles não ficarão somente em salas de aula. Poderemos ampliar as atividades além das salas”, destacou.
O governador Fábio Mitidieri, juntamente com o secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, além da diretora de Educação de Aracaju, Gilvânia Guimarães, e da diretora da escola, Lucineide Ventura, percorreram as salas, conheceram o projeto de criação de tilápia e assistiram a apresentações protagonizadas por alunos.
“Muitas escolas privadas não têm essa estrutura que estamos entregando em nossas escolas e que a gente possa entregar mais escolas com esse padrão, mantendo essa média de uma escola entregue a cada 12 dias e uma escola climatizada a cada seis dias”, disse o governador.















