Representantes da comunidade escolar do Colégio Tobias Barreto são recebidos pelos gestores da Educação Estadual

Por Lucas Silva
Fonte: ASCOM / SEED

Com pautas similares, em reuniões distintas, o secretário e o superintendente da Secretaria de Estado da Educação receberam uma comissão de pais e representantes legais de alunos e um grupo de estudantes da escola

 

Para discutir sobre gestão escolar no ensino público, o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, com uma política de trabalho orientada para o diálogo com a sociedade, recebeu em audiência nesta terça-feira, 25, uma comissão de pais e mães de alunos do Colégio Estadual Tobias Barreto.

 

Com esse mesmo intuito, também nesta terça (25), o superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Everton Siqueira, dialogou com outro segmento da comunidade escolar do "Tobias Barreto", ao receber em reunião em seu gabinete uma comissão de representes dos alunos desta unidade de ensino.

 

O principal ponto discutido nos encontros, de acordo com o secretário Jorge Carvalho, foi a reorganização da equipe gestora do Colégio Tobias Barreto. Ele reafirmou o compromisso do Governo de Sergipe em estabelecer um diálogo permanente com todos os segmentos representativos das comunidades escolares das escolas da rede pública estadual, e destacou que a Seed tem buscado acatar as sugestões que lhe são apresentadas por estas comissões no momento de gerir a Política Estadual de Educação.

 

"São reuniões de trabalho, produtivas e que muito têm a acrescentar na tomada de decisões, por parte da Secretaria de Estado da Educação, no que se refere aos processos de gestão escolar nas escolas estaduais", disse o secretário ao término das reuniões.

 

Também estavam presentes na reunião o superintendente da Educação, Everton Siqueira, a chefe de Gabinete, Anne Alice, e a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Lorena Barreto. 

 

Localizado na região central de Aracaju, o Colégio Estadual Tobias Barreto possui 962 alunos matriculados, em turmas do ensino fundamental maior e do ensino médio, para o ano letivo 2017.

 

 

Notícias Anteriores